Voluntariado Conscienciológico

Voluntariado Conscienciológico

O voluntariado conscienciológico é a qualidade ou condição da conscin, homem ou mulher, dedicada a prestar serviço assistencial não remunerado, por vontade própria, em Instituição Conscienciocêntrica (IC), a partir do vínculo consciencial e da disponibilização de tempo e conhecimento pessoal (Rezende, 2018, p. 23).


Embora existam diferentes formas de voluntariado na sociedade em que vivemos, o
voluntariado conscienciológico prioriza o esclarecimento aos seres humanos e seres extrafísicos. 

O Voluntariado na Prática

De modo prático, o voluntariado conscienciológico é uma oportunidade para a consciência (alma, ego, ser multidimensional) desenvolver-se, melhorar-se e, ao mesmo tempo, praticar a interassistência, de modo lúcido, racional, anônimo e cosmoético (além da ética humana).

Normalmente, o voluntário da Conscienciologia atua num holopensene com o qual tem mais afinidade, durante um período da existência intrafísica, realizando tarefas administrativas, pesquisísticas e esclarecedoras para si e para outrem.

As tarefas administrativas garantem a manutenção da infraestrutura para a realização das demais atividades definidas e desenvolvidas pela Instituição Conscienciocêntrica (IC), e destinadas ao público afinizado com tais ideias.

Na literatura conscienciológica, existem inúmeros relatos e artigos de autopesquisadores citando as autossuperações, as ultrapassagens de gargalo, mudança de patamar evolutivo e diversos argumentos conclusivos dos experimentos realizados.  

O resultado das pesquisas e autopesquisas são compartilhados também por intermédio de eventos científicos e outras modalidades de divulgação tarística.

Enfim, o voluntariado conscienciológico, além do crescimento pessoal, pode proporcionar o desenvolvimento da consciência, inclusive, preparando, de modo lúcido, o autorrevezamento para a próxima vida.

Então, “não acredite, experimente e tire suas próprias conclusões.”

Gostaria de se tornar um Voluntário?
Fale com a gente.

Autora
Marta Ramiro

Marta Ramiro

Licenciatura e Bacharelado em Física, pela PUC-SP.
Voluntária do Campus CEAEC desde 2005 e integrante do Colégio Invisível da Recexologia, desde 1995.
Docente da Conscienciologia desde 1995.

Referência Bibliográfica
  1. Almeida, Roberto; Colégios Invisíveis da Conscienciologia; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 4; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 2000; páginas 196 a 201.
  2. Rezende, Ricardo; Voluntariado Conscienciológico Interassistencial; 2018; p. 23.
  3. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia; 260 p.; 1997; página 151.
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. 
Insira seu melhor e-mail abaixo:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Publicações Recentes