Viva o CEAEC!

Viva o CEAEC!

Viva o CEAEC! Essa é a temática desse mês, pois estamos com muita satisfação de estar contribuindo para mais um ano de crescimento e expansão do Campus CEAEC, especialmente pela retomada das atividades presenciais. O campus do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) é um ambiente otimizado para pesquisas e tornou-se a principal base experimental da neociência da Conscienciologia. O ambiente é diversificado em espaços e atividades para testar e vivenciar os fundamentos conscienciológicos. O campus possui uma estrutura completa para atender os pesquisadores em suas necessidades de evolutivas.

A estrutura do CEAEC inclui uma extensa rede de laboratórios de autopesquisa, uma incomum arena de debates – o Tertuliarium, um amplo acervo de livros, dicionários, enciclopédias, revistas, jornais, entre outras diversas fontes de informações históricas e atuais no Holociclo e Holoteca. Além disso, conta com alojamento e moradia para pesquisadores, além de suporte de restaurante, lanchonete e livraria.

A natureza do campus também é reconhecida por sua exuberância, em termos de biodiversidade e possibilidades de interação com as bioenergias naturais por meio dos bosques, alamedas, pomares e extensos gramados que se misturam entre os prédios e casas, configurando ambiente de convívio para estudantes, pesquisadores e visitantes. Além dessa riqueza natural, jardins e recantos idílicos foram criados para ampliar as relações humanas com a natureza e sua biodiversidade, possibilitando maior visão de mundo e conhecimento sobre a evolução da consciência. Por meio de períodos de imersão no CEAEC, os pesquisadores têm a oportunidade de incrementar o próprio desenvolvimento orgânico, energético, racional e parapsíquico, uma vez que a oferta de oportunidades de pesquisas é intensa.

Nesse momento de comemoração, realizamos um convite especial aos pesquisadores e interessados ​​em aprofundar o conhecimento da Conscienciologia para visitar o campus CEAEC e usufruir dos recursos disponíveis para a autopesquisa de ponta. A Conscienciologia visa aprofundar o conhecimento e os métodos de investigação do ego, e exige que o pesquisador faça sério investimento pessoal em experimentos para autoverificar os princípios, conceitos e fundamentos científicos aplicados a si mesmo, ou seja, a Metodologia é focada em compreender a própria consciência.

Atualmente, existem diversas técnicas, procedimentos e métodos capazes de demonstrar e comprovar a importância do conhecimento e domínio experimental das bioenergias, pensamentos e sentimentos que expressamos ou recebemos influências em nosso cotidiano. Detectamos essas influências através de diversas formas de interação sensorial ou percepções extra-sensoriais, no entanto, o ideal é que o interessado se organize para realizar os experimentos em um local otimizado em um campus de autopesquisa, como é o caso do CEAEC.

Dentre os recursos que o CEAEC disponibiliza, seja para experimentos individuais e grupais, destacamos os laboratórios de autopesquisa, onde o pesquisador possui diversos temas para aprofundar seu modo de ser e se manifestar, incluindo experiências grupais no Acoplamentarium. Dinâmicas parapsíquicas, que consistem em experimentos em grupo onde uma pessoa é capaz de testar os vários tipos de percepções extra-sensoriais que ocorrem tanto em si mesmo quanto àquelas manifestas por outros pesquisadores. Também possui vasto acervo de livros e inúmeros artefatos de conhecimento disponíveis na Holoteca e no Holociclo e com o objetivo de testar suas habilidades cognitivas, além de muitos outros recursos da natureza local.

Os recursos, técnicas e métodos disponíveis a partir das pesquisas do CEAEC, garantem que pesquisadores deem continuidade aos experimentos em casa ou pela natureza. De fato, a Conscienciologia aborda um tema que ao longo da história da humanidade sempre se restringiu às abordagens oriundas de religiões, filosofias e mitologias. A metodologia apresentada pela Conscienciologia é o melhor caminho até o momento que garante a racionalidade e a possibilidade de auto comprovação a diversos fenômenos naturais aos seres humanos. Fenômenos que sempre ocorreram em diferentes culturas humanas ao longo de nossa história, mas nunca tiveram um tratamento experimental adequado, por isso reforçamos o convite para conhecer os métodos, princípios e fundamentos da Conscienciologia aqui no CEAEC.

O ambiente do Campus

O campus do CEAEC está localizado próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, uma das maiores áreas de preservação de Floresta Subtropical, uma variação da Mata Atlântica, existente no Paraná, Brasil. Sobre este ambiente encontra-se uma importante comunidade extrafísica interassistencial, diretamente relacionada ao campus CEAEC e Cognópolis, denominada Interludium. Foz do Iguaçu é bem conhecida pela presença da fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. No entanto, a transição climática e o encontro de fronteiras ecológicas também se destacam. A variabilidade das condições ambientais proporciona a manifestação mais evidente dos diferentes tipos de bioenergias, a diversidade bioenergética: Fitoenergia, Hidroenergia, Geoenergia, Aeroenergia, Zooenergia e Cosmoenergia, além das energias conscienciais (Vieira, 1994). Conviver com essa riqueza de energias favorece o desenvolvimento das parapercepções, auxilia na evolução pessoal e na qualificação do as relações interconscienciais contidianas.

O campus do CEAEC foi criado com o objetivo principal de fortalecer toda a área experimental da Conscienciologia. Em seu planejamento, o fortalecimento da vivência dos princípios e fundamentos dessa neociência foram e estão sendo implementados a partir de diferentes recursos experimentais, concebidos pelo trabalho voluntário de pesquisadores ao longo da história do campus. O CEAEC tem investido regularmente em sua evolução, melhorando as instalações e criando novas, proporcionando um ambiente cada vez mais qualificado para imersão em pesquisas avançadas da Conscienciologia. Desse modo, uma visita ao campus é uma imersão cultural na pesquisa, estudo e aprendizado sobre a autoconscência. A instituição está sempre aberta, virtual ou presencialmente, para atender às necessidades de pesquisa da consciência. Também é razoável concluir que é praticamente impossível para uma pessoa aberta a novas ideias e predisposta à renovação íntima de seus valores e objetivos de vida, submeter-se a uma imersão em autopesquisa no campus e sair do mesmo modo que chegou. Portanto, vale a pena conferir e experimentar todos os recursos de autopesquisa disponíveis no CEAEC.

Referências:

  1. Barbaresco, F. (2018). CEAEC In: Vieira, W. (Org.) Enciclopédia da Conscienciologia, verbete N. 3.449, Editares, Foz do Iguaçu, Brasil.
  2. Leimig, R. (2010). Biodiversidade no Campus CEAEC. Conscientia, CEAEC; Foz do Iguaçu, Brasil, 14(3): 408-446.
  3. Idem. (2008). Holoteca: Extensão Social e Representatividade Grupal; Conscienciologia Aplicada, Aracê, Brasil, 8(7): 58-66.
  4. Idem. (2001). Links Multidimensionais nos Laboratórios do CEAEC. Conscientia, CEAEC, Foz do Iguaçu, Brazil, 5(4): 170-175.
  5. Vieira, W. (2018). Verbetes Autoevolução, Portfolio da Conscienciologia. In: Vieira, W. (Org.) Enciclopédia da Conscienciologia. Foz do Iguaçu. Brasil. Retirado de: http://encyclossapiens.space/nona/ECDigital9.pdf>, acesso em 30/06/2021.
  6. Idem. (2014). Léxico de Ortopensatas, Editares, Foz do Iguaçu, Brazil.
  7. Idem. (1994). 700 Experimentos da Conscienciologia, IIPC; Rio de Janeiro, Brasil, 1994.
  8. Idem. (2002). Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano. IIPC, Rio de Janeiro, Brasil, p. 1211.
  9. Visintin, C. & Leimig, R. (2012). Tertuliarium: Organização Estrutural e Funcional. Conscientia, CEAEC, Foz do Iguaçu, Brasil, 16(4): 379-387.

Autor

Roberto Leimig

Natural de Recife, reside em Foz do Iguaçu. Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas em 1995 pela Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Mestre em Ecologia, em 2001, pela Universidade Estadual de Maringá, UEM; Professor universitário nas áreas de Botânica, Ecologia, Evolução, Estudos Ambientais e Sistemática. Iniciou os estudos de Conscienciologia em 1991, tornando-se voluntário em 1993; Professor desde 1996; tenepessista desde 2000. Epicon desde 2017. Atualmente realiza trabalho voluntário e pesquisas no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, CEAEC e Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas, CONSECUTIVUS.

Compartilhe
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. Insira seu melhor e-mail abaixo:

Publicações Recentes