Veículos de Manifestação da Consciência

Você conhece os veículos de manifestação da consciência?

Se você já teve uma ou mais vivência de se ver projetado fora do corpo físico, a chamada projeção da consciência, experiência inesquecível e inquestionável, com certeza terá interesse pela resposta para a pergunta acima, e ao entendimento das nossas manifestações conscienciais. Constatará que você não é o único a experienciar este fenômeno.

 

Quais são os veículos de manifestação da consciência?

São chamados de instrumentos, veículos ou corpos, pelo qual a consciência se manifesta na intrafisicalidade e ou nas dimensões extrafísicas. Denominamos estes veículos de:

  • Soma
  • Energossoma
  • Psicossoma
  • Mentalsoma

Cabe aqui uma observação: em tése, nós não somos estes corpos, não somos estes veículos de manifestação, a nossa consciência utiliza estes corpos para se manifestar, mas ela é muito mais que estes veículos. A consciência tem ascendência a estes 4 veículos de manifestação.

 

Como funcionam os veículos de manifestação da consciência?

SOMA é o nosso corpo físico denso, biológico e nós não temos dúvidas da existência dele por ser menos sutil. Este corpo é utilizado pela consciência humana e se manifesta/vibra somente nesta dimensão intrafísica, apresentando uma velocidade muito inferior aos demais corpos. O soma abriga os demais corpos da consciência humana

ENERGOSSOMA é o involucro vibratório, energético, luminoso, vaporoso e provisório, que coexiste e circunvolve o corpo humano. Formado pela reunião de todos chacras, este corpo energético pode ser chamado de duplo etéreo, corpo etérico, corpo de vitalidade, corpo energético.

Mostra-se de forma mais sutil que o soma, entra em estado de descoincidência mais facilmente, nos levando a condição de manifestação em uma outra dimensão não física, denominada dimensão energética.

Estreitamente ligado a circulação de energias, ao cordão de prata e aos chacras. Este corpo trabalha com a mobilização das energias conscienciais, absorvendo, manipulando e exteriorizando estas energias, podendo este processo ocorrer de forma consciente ou inconsciente. 

Cordão de Prata é um agente energético intermediário entre o psicossoma e o corpo humano.

Fonte da Ilustração: IIPC Blog → O que é Projeção Astral

PSICOSSOMA (do Grego psyckhé, “alma” e soma “corpo”), é o nosso corpo emocional, utilizado para se projetar na dimensão extrafísica, chamado de corpo dos desejos, períspirito, unindo o mentalsoma ao corpo físico, é uma réplica do corpo físico, sem forma rígida ou fixa.

Sedia o mentalsoma, sendo o corpo emocional com que nos manifestamos na maioria de nossas projeções conscientes ou inconscientes na dimensão extrafísica. (Nossa Evolução.3ª. Edição p. 16).  

MENTALSOMA ou Corpo Mental é o veículo de manifestação da dimensão mental, está sediado no paracérebro do psicossoma. O mentalsoma é o corpo mental ou o paracorpo do discernimento da consciência; o seu veículo de manifestação mais sofisticado.

O paracorpo do discernimento permite à pessoa listar os fatores mínimos, práticos e utilitários, a serem considerados nas pesquisas conscienciais em geral. A pesquisa acerca de nós mesmos importa acima de tudo.

O mentalsoma exalta o valor da análise, associação de ideias, certeza relativa, comparação, compreensão, conhecimento, cosmoética, exatidão, holomemória, imaginação, investigação, juízo crítico, lógica, parapsiquismo, raciocínio, sabedoria e a síntese inicial. Por hipótese, é sede da consciência.

Cordão de Ouro é um suposto elemento energético que une o mentalsoma ao psicossoma.


O Holossoma, conjunto de todos os corpos

Dentro do Paradigma Consciencial, a Holossomática é a especialidade que estuda o holossoma, o conjunto dos veículos de manifestações, suas funções e aplicações pela consciência (conscin ou consciex). É um subcampo científico da Pensenologia (o estudo dos pensamentos, sentimentos e energias – pensene).


Conclusão

Você como consciência humana, fazendo de forma lúcida uso dos seus veículos de manifestação, poderá se manifestar em outras dimensões além desta dimensão intrafísica, ou seja, nas dimensões energética, extrafísica e mentalsomática.

Esta experiência vivenciada de forma inteligente é um instrumento riquíssimo para expansão da consciência e entendimento de várias questões, tais como:
– Eliminação do medo da morte;
– Acesso à sua procedência extrafísica com o objetivo de compreender suas manifestações;
– Promoção do desassédio extrafísico;
– Assistência
as demais consciências;
– Informações de vidas passadas;
– Acesso à padrões mais elevados de consciências;
Dentre outras.

Entender e passar a usar de forma lúcida nossos veículos de manifestação, torna-se um instrumento poderoso para toda consciência no processo evolutivo da consciência.

Autora

Rosa Dias

Administradora de Empresa. Formada em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Engenharia de Software e MBA em Gestão empresarial pela FGV. Tenepessista desde 2014, Voluntária da Conscienciologia no CEAEC, AIEC, docente da Conscienciologia, Coordena o Colégio Invisível da Longevologia, Voluntária do Empreendimento Residencial Manacás-CEAEC.

Referências Bibliográficas

– Vieira, Waldo; Nossa Evolução, 3ª. Edição, Editares, Foz do Iguaçu, 2013.
– Vieira, Waldo; Projeciologia, 5ª. Edição, Rio de Janeiro- IIPC-2002.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. 
Insira seu melhor e-mail abaixo:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Publicações Recentes