Recursos de Autoexperimentos em Conscienciologia

A Conscienciologia é a Ciência voltada à análise integral do objeto de estudo da consciência, ego, essência, alma ou espírito, presente nas distintas dimensões possíveis de existência. Essa nova ciência apresenta 3 pilares: holossomática, estudo dos corpos de manifestação da consciência; natureza multidimensional, o caráter das múltiplas dimensões existenciais; e natureza multiexistencial, condição das múltiplas vidas, existências em corpos físicos a partir dos corpos extrafísicos.

A Conscienciologia enquanto nova Ciência, sob novo paradigma de estudo, visa aprofundar o conhecimento e métodos de investigação da Consciência, e requisita do pesquisador sério investimento pessoal em experimentos de autoverificação dos princípios, conceitos e fundamentos científicos aplicados a si mesmo, ou seja, metodologia voltada para desvendar a própria pessoa.

Atualmente já existem várias técnicas, procedimentos e métodos capazes de demonstrar e comprovar a importância do conhecimento e domínio experimental sobre as bioenergias, os pensamentos e sentimentos que expressamos ou recebemos influências no dia a dia, e os quais detectamos por meio de diversas formas de percepções, sensoriais ou extrassensoriais. Contudo, o ideal é a pessoa interessada se organizar para realizar uma série de experimentos em local otimizado ao modo de Campus de autopesquisa, como no caso do CEAEC.

O CEAEC disponibiliza uma diversos recursos de experimentos individuais e grupais sob a base da Conscienciologia, dentre os quais destacamos os laboratórios de autopesquisa, onde o pesquisador dispõe de diversas temáticas de aprofundamento sobre sua maneira de ser e se manifestar. As dinâmicas parapsíquicas, que consiste de experimentos em grupo onde a pessoa poderá testar os vários tipos de percepções extrassensoriais tanto que ocorrem em si mesmo quanto as manifestas por outros pesquisadores.  Também conta com extensas coleções de livros e inúmeros artefatos de conhecimento disponíveis na Holoteca e no Holociclo, visando testar suas habilidades cognitivas, dentre muitos outros recursos.

No dia a dia, a Conscienciologia dispõe de técnicas e métodos para o pesquisador realizar experimentos também em casa ou junto à Natureza, por meio dos quais o pesquisador poderá comprovar para si mesmo a realidade das múltiplas dimensões que fazem parte da nossa vida consciencial, e desse modo não mais permanecer limitado apenas à realidade do mundo físico e às percepções cerebrais ordinárias do dia a dia.

De fato, a Conscienciologia é a Ciência capaz de adentrar em um tema que sempre ficou restrito às abordagens das religiões, filosofias e mitologias ao longo de toda história humana. A metodologia apresentada pela Conscienciologia é a único modo até o presente momento que assegura racionalidade e possibilidade de autocomprovação de uma série de fenômenos naturais do ser humana, e que sempre ocorreram nas diversas culturas humanas, em toda nossa história, mas nunca tiveram um tratamento experimental adequado, por isso fica aqui o convite para conhecer os métodos, princípios e fundamentos da Conscienciologia.

Autor

Roberto Leimig

Nascido em Recife, em 20/08/1970. É Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas em 1995 pela Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Mestre em Ecologia, em 2001, pela Universidade Estadual de Maringá, UEM; Professor universitário nas áreas de Botânica, Ecologia, Evolução, Estudos Ambientais e Sistemática. Iniciou os estudos de Conscienciologia em 1991, tornando-se voluntário em 1993; Professor desde 1996; tenepessista desde 2000. Epicon desde 2017. Atualmente realiza trabalho voluntário e pesquisas no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, CEAEC e Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas, CONSECUTIVUS.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. 
Insira seu melhor e-mail abaixo:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Publicações Recentes