Recuperação de cons magnos pela Autorreestruturação Pensênica

Recuperação de cons magnos pela Autorreestruturação Pensênica

 

Cons é a unidade de medida da consciencialidade de uma consciência intrafísica (conscin). A condição de lucidez desta realidade lhe possibilita ampliar o nível de consciencialidade a partir da reflexão sobre os efeitos de sua manifestação pensênica, sobre si, os ambientes, os princípios conscienciais e as consciências do entorno.

Todavia, não se muda a pensenidade apenas pela constatação dos efeitos, mas, pelo conjunto de ações teáticas autopesquisísticas pró-evolutivas, alinhadas ao uso dos atributos conscienciais Vontade-Intencionalidade-Autorganização.

Sendo a atual existência a expressão do resultado de todas as vidas anteriores, onde a paragenética sobrepõe à genética, no que tange à manifestação consciencial, para transmutá-la e melhorá-la se faz necessário recursos recinológicos que impactem no holossoma (soma, psicossoma, energossoma e mentalsoma) propiciando a autorressignificação cognitiva, sob o prisma de Inteligência Evolutiva (IE).

Cuidar distintamente só do físico, do emocional, do energético ou do mentalsoma não vai gerar a condição favorável para mudar a pensenidade. Sendo a energia o elo de ligação dos veículos de manifestação e da sua expressividade enquanto matéria, a imersão na reciclagem holossomática tão logo empreendida e efetivada, poderá consolidar a reciclagem intraconsciencial (recin) e por consequência a reciclagem existencial (recéxis).

Daí a importância de aplicar técnicas específicas para a autorreestruturação pensênica, focadas em autopesquisa holossomática, autopensenológica, autoconscienciométrica e verponológica as quais contribuem para reprogramação de sistema de crenças, desconstrução das rotas cerebrais e paracerebrais dispensáveis, os desbloqueios corticais, paracorticais e os travões antievolutivos.

Em face ao fato de propiciar a remoção de trafares pensênicos residuais, a recuperação de cons intermissivos magnos e a geração de neosinapses, aproxima o autopesquisador de sua realidade consciencial, cabendo-lhe a escolha evolutiva de se assenhorear dos trafores recém descobertos e autoconfiança para assunção do papel de líder interassistencial, ainda nesta existência.

Aos interessados em aprofundar por este viés de autopesquisa, fica o convite para participar do Curso de Campo Autorreestruturação Pensênica – AP1 que ocorrerá de 19 a 21.05.2023 no CEAEC, Foz do Iguaçu, PR.

 

CURSO DE CAMPO AUTORREESTRUTURAÇÃO PENSÊNICA 1 (AP1) – Acesse aqui as informações do curso: https://campusceaec.org/autorreestruturacao-pensenica-1-ap1

Autora

Maria Izabel da Conceição

*Administradora, especialista em Associativismo e Cooperativismo. Voluntária da Conscienciologia desde 1993, docente desde 1996 e tenepessista desde 1998. Atualmente é voluntária do CEAEC, da Pré-IC Serenus e da ARACÊ.

Compartilhe
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. Insira seu melhor e-mail abaixo:

Publicações Recentes