Projeção Lúcida: Megameta na TM1AVI
A Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica, proposta pelo pesquisador, médico e odontólogo Waldo Vieira (1932–2015), desafia o experimentador que deseja dinamizar, acelerar ou impulsionar a evolução consciencial, a supor que tem só mais 1 ano de vida pela frente para cumprir as atribuições da programação existencial.
No dia 04 de Dezembro de 2021, houve o lançamento do livro: ‘Antologia de Experimentos – Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica’, pelas organizadoras Ana Claudia Prado, Elizabeth Rodrigues (in memoriam), Maria Izabel da Conceição e Rosemere Victoriano, em conjunto com a Editares.
Conheça mais sobre a Editares através do link:
→ https://editares.org.br/livro/antologia-de-experimentos-tecnica-de-mais-1-ano-de-vida-intrafisica/
Assim, os autores do livro e aplicantes da Técnica da Mais 1 Ano de Vida Intrafísica foram convidados a relatarem, numa breve entrevista, como foi o processo de escrita e desenvolvimento da pesquisa.
Abaixo segue a entrevista feita com Goretti Lopes, voluntária desde 1998.
–
Projeção Lúcida: Megameta na TM1AVI – Entrevista com Goretti Lopes
1. Qual foi sua motivação para escrever sobre este tema na Antologia da TM1AVI?
Recebi o convite da amiga Beth, ela sabia que eu já havia realizado essa técnica várias vezes, então, aceitei de imediato o convite porque foi através dessa técnica que resolvi, de maneira definitiva, algumas pendências dependentes de solução que me incomodavam e certamente levariam anos para serem resolvidas.
2. Quais foram as facilidades e desafios de escrever um livro em grupo?
As facilidades que encontrei, primeiramente, o incentivo da equipe organizadora, e segundo, as autovivências que deixaram novas sinapses para escrever com teática e coerência. O maior desafio foi manter a disposição para escrever mesmo tendo, muitas vezes, vontade de deixar a escrita para outra oportunidade.
3. Você vivenciou algum parafenômeno durante a escrita do relato no livro, pode comentar? Por exemplo: Sincronicidades, clarividência, entre outros.
Em 15 de outubro de 2007 havia passado por uma vivência muito produtiva e marcante para toda minha existência, anotei tudo com detalhes e com pouco tempo perdi as anotações. Passei 13 anos procurando esses registros para publicar, encontrei-as quando comecei a escrever o meu relato para a antologia. Fiquei eufórica. Isso foi outra grande motivação para continuar escrevendo a minha experiência.
4. Que ganhos evolutivos percebeu a partir da escrita e publicação do livro?
A convicção de que a tares mais duradoura é a da escrita porque se fixa no tempo e serve como autobiografia para uma próxima existência (autorrevezamento). A partir da publicação do livro (TM1AVI) fui, naturalmente, impulsionada a dar continuidade a escrita do meu livro.
5. Quais dicas e sugestões/orientações você dá para quem deseja aplicar a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica?
A técnica exige autorresponsabilidade, autocomprometimento e empenho por se tratar de cumprimento de metas prioritárias relativas à autoproéxis. Reflita sobre as próprias interprisões, o que está mais dificultando as autossuperações e avalie se você está disposto (a) a fazer o movimento de enfrentamento, bancar a pressão holopensênica ou as dificuldades advindas do posicionamento para as recins e, progressivamente, ultrapassar os obstáculos, só assim, usufruir da superação lúcida dos limites pessoais colocando em prática novas posturas.


Goretti Lopes
Cirurgiã-Dentista; especialista em Periodontia. Pesquisadora da Conscienciologia desde 1998, docente desde 2001; tenepessista desde 1999; co-fundadora do Campus do Instituto Internacional de Projeciologia Conscienciologia (IIPC) em Saquarema em 2002, Autora de artigos na revista Conscientia na especialidade Paciologia. Verbetógrafa da Enciclopédia da Conscienciologia.