Qual o seu Propósito de Vida? O que é Programação Existencial (Proéxis)?

Programação Existencial

Qual o seu propósito de vida?  

Você já teve a sensação de estar neste mundo para fazer algo mais além de nascer, crescer, estudar, trabalhar, casar, ter filhos, envelhecer e morrer? Você também já teve a percepção de ter algo importante a fazer, uma missão, uma vocação ou um projeto de vida?

Então esta é uma excelente questão para você refletir.

Quiçá você possa ser uma daquelas pessoas que já conseguiu realizar ou conquistar tudo o que se entende por “objeto de felicidade” e, mesmo assim, sente um grande vazio existencial.

Afinal, o que está por trás deste sentimento que gera esse grande desconforto?

A intuição de que há algo mais importante a fazer nesta vida, nos leva a pensar que temos um projeto de vida. Pensando primeiramente sobre este vazio existencial, este pode ser um expressivo indicador de que você está fora de sua proéxis (programação existencial).


O que é programação existencial? 

A proéxis pessoal é a programação existencial específica de cada consciência intrafísica (conscin) em sua nova vida nesta dimensão humana, planejada antes do renascimento somático (ressoma) da consciência extrafísica (consciex).
— Manual da Proéxis. (2011, Vieira, Waldo)

Podemos também dizer que programação existencial é:  Mandato pré-intrafísico. Meta existencial. Missão terrestre. Objetivo intrafísico. Orientação da existência. Planificação existencial. Projeto de vida. Projeto existencial. Tarefa intrafísica. Manual da Proéxis. (2011, Vieira, Waldo)

Elucidando um pouco mais, dentro da proposta do Paradigma Consciencial tratamos a Programação Existencial como o planejamento feito no nosso período intermissivo, isto é, a preparação para uma próxima vida humana. Planejamento este que é traduzido em um conjunto de metas exclusivas de cada consciência, elaborado não somente com base no planejamento da vida atual, mas também considerando suas experiências de outras vidas passadas.

Recuperar lucidamente e implementar as diretrizes e metas estabelecidas por você neste planejamento é de fundamental importância para alcançar, nesta vida, a satisfação plena, o completismo existencial, obtendo o coroamento de todos os seus esforços como consciência nesta vida humana.



📃
Leia também > O que o Curso Intermissivo?



NÃO PODEMOS ESQUECER QUE A PLANILHA DA PROÉXIS É ESTIPULADA DE ACORDO COM O FÔLEGO EVOLUTIVO DA CONSCIÊNCIA.
Manual da Proéxis (2011, Vieira, Waldo)


Todos nós temos uma  Proéxis?

Durante sua infância ou adolescência, você já pensava que era mais que este corpo, sentia saudades de lugares que não sabe onde ficam? Tinha ideias inatas? Sensação de urgência e necessidade de priorizar como empregava seu tempo?

Se sua resposta for SIM, então recomendamos levar a sério a hipótese da Programação Existencial. Todos nós temos um trabalho a ser feito neste planeta, não viemos aqui apenas para nos divertir, colecionar patrimônios e dispender nosso tempo com propostas efêmeras.


Como saber qual é sua programação existencial?

Para recuperar as ideias de nossa programação existencial, precisamos conhecer um pouco mais de nós mesmos, investir em autopesquisa e autoconhecimento, conhecer nossos traços pessoais:
trafartraços fardos,
trafor – traços força,
trafal – traços faltantes.

De modo geral, é necessário analisar criteriosamente todos os aportes recebidos durante toda a vida.

A partir da análise destes traços é possível chegar a um indicador da sua proéxis ou da sua linha de especialidade conscienciológica.

Para isso, é preciso analisar e estudar profundamente os 3 personagens que envolvem a sua programação de vida:
1º. Sujeito de assistência: você;
2º. Público-alvo proexológico;
3º. Problemas evolutivos que você quer ajudar a resolver.

Estas análises e pesquisas o conduzirá a uma síntese da sua especialidade, ou seja, sua identidade interassistencial que complementa sua proéxis.

Sua programação existencial está irremediavelmente ligada aos seguintes aspectos: desenvolvimento das nossas qualidades, superação dos nossos defeitos, ou seja, sua evolução pessoal também envolvendo reconciliação entre partes e o desenvolvimento da assistencialidade.


O SALDO ENTRE O SEU RECEBIMENTO E A SUA RETRIBUIÇÃO, PERANTE A VIDA, FORNECE AS DIRETRIZES PARA A EXECUÇÃO DA SUA PROÉXIS.
Manual da Proéxis (2011, Vieira, Waldo)


Uma vez identificada a sua programação existencial, uma decisão inteligente é você tomar a decisão de priorizar esta programação como sendo o seu principal objetivo de vida, tornando esta a mais importante meta a alcançar, tanto na teoria quanto na prática.

A priorização da execução da proéxis o conduzirá categoricamente à profilaxia de melancolias desta vida, trazendo respostas as suas questões de vazio existencial.


Todos conseguem realizar sua programação existencial?

Podemos considerar em relação a completude da programação existencial o seguinte: 

A compléxis é a condição confortável da completude existencial na execução satisfatória da proéxis – atos, manifestações, obras – da consciência humana, que fora planejada antecipadamente durante o período intermissivo.
— Manual da Proéxis (2011, Vieira, Waldo)

O incompléxis é a condição desconfortável, crônica, frustrante, de incompletude existencial na execução, no caso, insatisfatória, da programação existencial da consciência humana, que fora antecipadamente planejada durante o período intermissivo.
— Manual da Proéxis (2011, Vieira, Waldo).

 

A EXECUÇÃO DA PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL
É O RESULTADO TEÓRICO E PRÁTICO
DAS PRIORIZAÇÕES DA
CONSCIÊNCIA HUMANA.
Manual da Proéxis (2011, Vieira, Waldo).


 

Manual da Proéxis


Manual da Proéxis (6ª ed.) – Waldo Vieria

Insira seus dados e receba gratuiamente o livro Manual da Proéxis:

Integração

Captcha obrigatório
Um e-mail de confirmação foi enviado para você com o link de acesso para o seu e-Book. ✅

Autora

Rosa Dias

Administradora de Empresa. Formada em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Engenharia de Software e MBA em Gestão empresarial pela FGV. Tenepessista desde 2014, Voluntária da Conscienciologia no CEAEC, AIEC, docente da Conscienciologia, Coordena o Colégio Invisível da Longevologia, Voluntária do Empreendimento Residencial Manacás-CEAEC.

Referências Bibliográficas

– Vieira, Waldo; Manual da Proéxis, 5ª. Edição, Editares, Foz do Iguaçu, 2011.
– Verbete Lei da Proéxis, (Proexologia, Homeostático)
– Verbete Priorização da Proéxis, (Proexologia, Homeostático)
– Verbete Senso de Proéxis, (Parapercepciologia, Homeostático)

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. 
Insira seu melhor e-mail abaixo:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Publicações Recentes