Metaverso e Multiverso: é possível experimentar a ‘realidade extrafísica’?

Metaverso e Multiverso: é possível experimentar a ‘realidade extrafísica’?

 

As sugestivas provocações de mundos simulados representados pelo metaverso e multiverso instigam nossa imaginação.

Em sua mistura de realidade aumentada com ambientes virtuais, o metaverso se mostra atraente, entre outros motivos, pela ampliação das possibilidades de manifestação do ser humano. Ter expandidas as capacidades físicas ou usufruir de ‘superpoderes’ que compensem as limitações do corpo biológico fascina a humanidade e faz sucesso em obras de ficção científica.

O multiverso, por sua vez, sugere a coexistência de múltiplos universos, realidades paralelas porém com leis físicas e configurações de espaço-tempo distintas. Também tem sido tema de muitas produções audiovisuais populares. Entre as mais recentes, temos um controverso filme ganhador do oscar.

Do ponto de vista lógico, racional, ‘real’, seria possível experimentar, efetivamente, realidades multidimensionais? A revista Superinteressante de abril/2023 traz matéria de capa sobre o tema, afirmando que ‘não há maneira de comprovar a existência de realidades paralelas’. Não é o que os experimentadores da projeção consciente afirmam.

A Projeciologia é uma ciência fundamentada para o estudo da experiência fora do corpo ou as projeções da consciência (ego, self ou personalidade humana) além da dimensão física. Como fundamento de pesquisa, a Projeciologia utiliza a experimentação para que o pesquisador possa buscar a autocomprovação da possibilidade de vivências livres do restringimento imposto pela materialidade.

Para quem acha que essa realidade é tão virtual quanto o metaverso, pesquisas internacionais demonstram que a projeção de modo consciente é alcançada e vivida por milhões de pessoas em todo planeta. Isso porque todos nós saímos do corpo, corriqueiramente, quando dormimos, ainda que não saibamos identificar. E para quem acha que ainda não experimentou, é possível provocar a experiência lucidamente, com a aplicação de técnicas projetivas.

E o que podemos ver e viver fora do corpo? Basicamente, as possibilidades de experiências são infinitas, porém estão restritas às limitações energéticas, emocionais e mentais de cada um, bem como da capacidade pessoal de conduzir racionalmente a vivência. Entre as possibilidades de experimentação pela projeção consciente está a de conhecer diferentes comunidades extrafísicas, reencontrar familiares e até pets que já deixaram esta dimensão física e, também, de interagir de forma lúcida com consciências que estão em outras dimensões, mas que se mantêm próximas a nós, aqui no físico.

Quem se projeta com lucidez descobre como é a manifestação daqueles que descartam efetivamente o corpo físico, ou seja, de quem passou pela experiência da morte biológica. Vai descobrir também que, sem o corpo físico, detém os ‘superpoderes’ experimentados no metaverso, tais como como o desaparecimento repentino de ambientes e reaparecimento em outro, a capacidade de transpassar paredes e objetos e a extensão de sentidos como a visão e a audição.

Na mesma linha, poderá experimentar diferentes dimensões, de realidades específicas, rompendo barreiras de tempo e espaço, tal como o sugerido no multiverso.  Também é possível ter a experiência de ver o próprio corpo inerte, vivência que favorece a lucidez e a autocomprovação.   

Experiência – O Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) oferece laboratórios para a autopesquisa individual e grupal sobre temas de ponta para a evolução da consciência. Entre eles está o Laboratório de Autoprojeciologia, um local otimizado para a experimentação da projeção consciente ou da manifestação lúcida fora do corpo humano. 

O laboratório favorece ao experimentador perceber-se sentindo e agindo fora do corpo físico, conduzido somente a partir da vontade e com a aplicação de técnicas projetivas, sem uso de qualquer tipo de substância indutora.

Quer saber mais sobre Projeção Consciente? Conheça a Projeciologia e a Conscienciologia.

Para começar, seguem sugestões de conteúdo sobre o tema:

 

Vídeos:
A Conscienciologia e a Projeção da Consciência
3 técnicas para treinar a projeção consciente

Livros: (pdf gratuito)
Projeções da Consciência
Projeciologia

Verbete:
Aplicação de técnicas projetivas

Relato:
Uma experiência fora do corpo

Cursos:
Projeção Consciente (online)
Teoria e Prática da Conscienciologia – TPC (presencial/Campus CEAEC)

Autoria
Rosane Amadori

Rosane Amadori

Rosane Amadori é jornalista, mestre em Linguística e Semiótica, doutoranda em Sociedade, Cultura e Fronteiras, professora e voluntária do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC)

Compartilhe
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. Insira seu melhor e-mail abaixo:

Publicações Recentes