Você ouviu falar de influências energéticas?
Já se sentiu alegre, motivado, revigorado, sereno, bem-disposto e inspirado após o encontro com outras pessoas?
Ou passou por cansaço, sonolência, dor física (cabeça, estômago, ou outra parte do corpo), irritação ou incômodo na companhia de determinado indivíduo ou ambiente?
A influência energética consiste na absorção de energias entre duas ou mais pessoas, entre o sujeito e o ambiente onde se encontra e também entre o indivíduo e objetos.
Vivemos uma existência energética. Somos continuamente expostos a diversos padrões energéticos independente de estarmos conscientes ou não desse processo.
Como as energias nos influenciam?
Esses intercâmbios energéticos, de maior ou menor intensidade, ocorrem diariamente. Muitas vezes nem estamos lúcidos sobre esse processo.
Há casos de intoxicações com a absorção de energias patológicas, sem a posterior limpeza ou desassimilação energética, levando gradativamente o indivíduo a perda de vitalidade e adoecimento.
Didaticamente pode-se classificar nossas interações energéticas em três categorias:
- Assistencial. São interações com trocas energéticas benéficas a todos os envolvidos. Por exemplo, durante uma experiência fora do corpo, o projetor pode doar suas bioenergias para o tratamento de outra consciência.
- Neutra. Ocorrem intercâmbios bioenergéticos sem assistir ou assediar os indivíduos presentes.
- Patológica. Há energias doentias no processo, ocasionando perdas entre os indivíduos. Nessa situação um dos envolvidos pode passar pela situação da vampirização energética ou pela assimilação de energias entrópicas entre outros exemplos.
Técnicas Conscienciais para otimizar as interações energéticas:
Eis 10 exemplos de técnicas conscienciais para a qualificação das nossas interações energéticas:
- A participação regular em dinâmicas parapsíquicas
- Técnica da higiene mental
- Técnica da imersão em ambiente homeostático, por exemplo, o Campus CEAEC
- Técnica da mobilização básica das energias (MBE) e instalação do estado vibracional (EV)
- Técnica de desejar o melhor para todos
- Técnica dos estudos diários das tertúlias conscienciológicas
- Técnica dos experimentos nos laboratórios conscienciológicos
- Técnica dos hábitos sadios e rotinas úteis
- Técnicas projetivas
- Tarefa Energética Pessoal – Tenepes
Conclusão
O desenvolvimento das manifestações energéticas sadias depende sobretudo da própria pessoa. O emprego de técnicas, auxilia no aperfeiçoamento das nossas interações energéticas assistenciais.
Quando assumimos a responsabilidade cosmoética pelas nossas ações mudamos o modo de ver o mundo e iniciamos o processo de reciclagem pessoal.
Buscar o domínio energético é uma meta plausível de ser alcançada por qualquer pessoa que visa melhorar sua interassistência.

Michel Chad
Engenheiro Químico com licenciatura em Química. Pós-Graduado em Psicobiofísica. Especialização em Monitoria de Biblioteca Escolar. Verbetógrafo, autor de artigos e dos livros: Conscienciologia; Acertos e Erros. Disciplina: Química e Quiz: trivia consciencial. Membro do Colégio Invisível da Tenepessologia. Voluntário no IIPC desde 1996, no CEAEC desde 2003. Docente de Conscienciologia desde 2003.
-
Chad, Michel; Conscienciologia; 3ª Ed. rev.; VirtualBooks Editora; Pará de Minas, MG; 2017.
-
Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994.