Resultados da sua busca ↓

#Autopesquisa

Autodidatismo e evolução pessoal

O autodidatismo é qualidade imprescindível ao interessado na evolução pessoal. É um traço
que, seguramente, pode ser encontrado na personalidade da maioria, senão de todas, as consciências que deixaram importantes legados para a humanidade. Uma análise mais detalhada da história humana, à luz dos acontecimentos atuais, mostra uma evolução a passos lentos. Quem se destacou no contexto evolutivo foi por empenho individual.

Leia mais »
ética e cosmoética
#Cosmoética

Reflexão sobre a ética cósmica

Ética é uma palavra derivada do grego que significa “aquilo que pertencer ao caráter”; ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. Embora o seu conceito seja constantemente confundido com o da moral, a Ética abrange campos como antropologia, psicologia, sociologia, economia, pedagogia, política, e, até mesmo, educação física.

Leia mais »
A vida em multiplas dimensões
#Conscienciologia

A vida em múltiplas dimensões

A ciência convencional regida pelo modelo newtoniano-cartesiano reduz as possibilidades existenciais apenas a uma dimensão. Entretanto não somos o corpo físico ou biológico. A consciência é a nossa realidade maior, mais do que a energia e a matéria. Também não somos um subproduto do cérebro humano, na realidade podemos nos manifestar além do corpo e do cérebro.

Leia mais »
#Autopesquisa

I Congresso Internacional de Autoexperimentologia.

Sob a ótica da multidimensionalidade nossas vidas são ainda mais dinâmicas. A autora percebeu que a TM1AVI potencializa ajustes de amplitude difícil de dimensionar. No caso ,da autora, devido à grande demanda de encaminhamentos intrafísicos no período de 1 ano, os aspectos mais evidentes foram as sincronicidades e a ostensiva amparabilidade.

Leia mais »
#Pensenologia

A qualificação dos pensamentos, sentimentos e energias

Um percentual muito pequeno de pessoas, em todo planeta, tem consciência e autonomia no domínio das próprias energias. A autopesquisa em reconhecer e identificar a qualidade dos pensenes e suas repercussões é um importante passo evolutivo. Você já reconhece e identifica a qualidade dos seus pensenes?

Leia mais »
#Pensenologia

Afinal, o que são Bolsões Holopensênicos?

Os agrupamentos conscienciais são formados pelas características individuais, abarcando interesses, tendências, valores, hábitos, costumes e motivações que a consciência intrafísica imprime em sua manifestação a partir de sua conduta no cotidiano, investindo tempo, dinheiro e energia retroalimentando aquela faixa pensênica, que pode ser homeostática ou patológica.

Leia mais »
#Pensenologia

Valores Evolutivos Universais e Ortopensenidade

Você já parou para pensar sobre o impacto dos seus valores e das ações que os sustentam na qualidade dos seus pensamentos sentimentos e energias?

Neste artigo é apresentada a relação entre os princípios evolutivos universais e a ortopensenidade. Para exemplificar tal concordância, foram apresentados exemplos sobre as unidades axiológicas, vinculadas a ortopensatas, que ressaltam a conexão de simbiose e sinergia entre a axiologia e a ortopensenologia. Pela utilização da lógica, pode-se supor que os valores evolutivos universais são as fontes criadoras dos ortopensenes. Ao mesmo tempo, a ortopensenidade sustenta os valores evolutivos intraconscienciais.

Leia mais »
#Pensenologia

Como ocorrem os pensamentos?

Você tem o hábito de avaliar seus pensamentos? Identifica o padrão emocional e energético desencadeados pelo teor da pensenidade? Nesse artigo a autora chama atenção para a qualidade dos pensamentos, sentimentos e energias, ações a priori individualizadas, mas de efeito indissociável. O investimento na qualificação dos pensenes amplia a saúde consciencial e pode ser realizado por qualquer pessoa interessada em melhorar a si mesmo e consequentemente o seu entorno.

Leia mais »
#Pensenologia

Ortopensenidade: como manter bons Pensamentos, Sentimentos e Energias?

Para manter a boa qualidade dos pensamentos, sentimentos e energias é necessário estar ciente do papel do pensene (pensamento + sentimento + energias) aos moldes de unidade da manifestação pessoal e como este influencia e sofre influência das demais pessoas. Assim, é essencial estudar os pensenes sadios (ortopensenes) de modo a qualificar a atuação pessoal, condição fundamental a autoevolução.

Leia mais »
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC.
Insira seu melhor e-mail abaixo: