Efeitos do Posicionamento Pessoal

 Efeitos do Posicionamento Pessoal:  Aplicação da Técnica de +1 ano de Vida 

A Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica, proposta pelo pesquisador, médico e odontólogo Waldo Vieira (1932–2015), desafia o experimentador que deseja dinamizar, acelerar ou impulsionar a evolução consciencial, a supor que tem só mais 1 ano de vida pela frente para cumprir as atribuições da programação existencial. 

No dia 04 de Dezembro de 2021, houve o lançamento do livro:  ‘Antologia de Experimentos – Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica’, pelas organizadoras Ana Claudia Prado, Elizabeth Rodrigues (in memoriam), Maria Izabel da Conceição e Rosemere Victoriano, em conjunto com a Editares.

Conheça mais sobre a Editares através do link:
https://editares.org.br/livro/antologia-de-experimentos-tecnica-de-mais-1-ano-de-vida-intrafisica/

Assim, os autores do livro e aplicantes da Técnica da Mais 1 Ano de Vida Intrafísica foram convidados a relatarem, numa breve entrevista, como foi o processo de escrita e desenvolvimento da pesquisa. 

Abaixo segue a entrevista feita com Christina Aragão, voluntária desde 2015.

Efeitos do Posicionamento Pessoal: Entrevista com Christina Aragão

1. Qual foi sua motivação para escrever sobre este tema na Antologia da TM1AVI?

A principal motivação foi a possibilidade de compartilhar minha casuística, mostrando o quanto a Técnica de Mais um Ano de Vida Intrafísica pode ser útil para pessoas que tenham a intenção ou estejam em processo de mudança de local de moradia por causa da proéxis.

 

2. Quais foram as facilidades e desafios de escrever um livro em grupo?

O fato de as organizadoras terem proposto que escrevêssemos nossos relatos no formato de texto livre certamente favoreceu a expressão e a criatividade de cada um dos coautores. 

 

3. Você vivenciou algum parafenômeno durante a escrita do relato no livro, pode comentar? Por exemplo: Sincronicidades, clarividência, entre outros.

O relato foi elaborado em poucos dias. A escrita fluiu muito fácil. Peguei como base os slides anteriormente preparados para a apresentação final do EGTM1AVI 2018/2019 e 2019/2020. Fui colocando reflexões e ideias no papel, em sequência. Às vezes, eu tinha a impressão de estar escrevendo um diário… Considero que o processo foi muito amparado e contou com a contribuição da linearidade pensênica da equipe extrafísica. Não houve qualquer contrafluxo ou dificuldade.

 

4. Que ganhos evolutivos percebeu a partir da escrita e publicação do livro? 

A percepção que tenho é que as casuísticas pessoais da Antologia são interessantes e úteis não apenas para os leitores de hoje, mas em especial para os intermissivistas em período pré-ressomático, atualmente consciexes.

A Antologia permitiu que eu desse publicidade, na forma de gescon escrita, a um recorte dos acontecimentos da minha vida intrafísica atual, no formato de uma minibiografia, recheada de autorreflexões, dificuldades e superações. Estou bastante feliz com o resultado e com sensação de dever cumprido.

 

5. Quais dicas e sugestões/orientações você dá para quem deseja aplicar a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica?

Sugiro que pratique a técnica inicialmente em grupo, participando de uma das turmas do EGTM1AVI, que ocorrem anualmente. Além disso, é importante o abertismo para perceber que nem sempre as coisas acontecem como queremos, mas isso não significa que elas não estejam ocorrendo da melhor forma possível para o momento atual. Ou seja, vale aplicar o princípio cosmoético de que aconteça o melhor para todos.

Entrevistada

Christina Aragão

Christina Aragão é natural do Rio de Janeiro, RJ. Graduada em Medicina Veterinária, mestre em Clínica Veterinária, doutora em Ciências (Fisiologia) e graduanda em Psicologia. Analista Judiciário do Fórum da Justiça do Trabalho de Foz do Iguaçu. PR. Tenepessista desde 2014. Docente desde 2015. Voluntária da OIC desde 2018.

Compartilhe
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. Insira seu melhor e-mail abaixo:

Publicações Recentes