É possível controlar a troca de energias com pessoas e ambientes?

É possível controlar a troca de energias com pessoas e ambientes?

 

O acoplamento energético é um fenômeno que ocorre naturalmente nas interações do dia a dia, a partir da interfusão dos energossomas (corpos energéticos) de duas ou mais consciências.

Em uma conversa, por exemplo, além da troca de informações por meio de palavras e comunicação não verbal, há o intercâmbio de energias conscienciais.

Após a instalação do acoplamento energético, outros fenômenos parapsíquicos podem acontecer.

As energias conscienciais encontram-se marcadas pelo padrão específico de quem as produziu, carregando pensamentos e sentimentos.

Por isso, alguém com maior sensibilidade parapsíquica pode experienciar a assimilação simpática, vivenciando pensamentos e sentimentos similares aos da consciência com a qual está acoplada.

O aprofundamento da assimilação simpática faculta a realização de diagnósticos a respeito das condições holossomáticas e intraconscienciais de outra consciência.

Embora o acoplamento energético, a assimilação simpática e outros fenômenos parapsíquicos se desenvolvam muitas vezes de maneira espontânea, é factível realizá-los de modo consciente e técnico, a fim de se alcançar maior aproveitamento evolutivo.

Com o intuito de proporcionar um ambiente otimizado para a experimentação envolvendo o acoplamento energético, foi criado, em 2003, o laboratório grupal Acoplamentarium, no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC).

No Acoplamentarium, o participante pode realizar tanto a autopesquisa quanto a heteropesquisa, a fim de experienciar e adquirir melhor compreensão quanto às características e aplicações do acoplamento energético e de outros fenômenos desencadeados a partir deste.

No centro do laboratório, encontram-se duas cadeiras onde se acomodam um epicentro consciencial (epicon) e um coadjutor. O epicon, especializado na instalação de campos bioenergéticos interassistenciais, conduz o experimento em conjunto com a equipe de amparadores extrafísicos.

Durante o acoplamento energético, a intensificação do campo bioenergético predispõe a clarividência facial, pela qual os experimentadores, fixando um ponto na face do colega, podem visualizar, por exemplo, a dimensão energética (dimener) e rostos de consciências extrafísicas (consciexes).

A plateia presente no Acoplamentarium também pode participar acompanhando os fenômenos que sucedem no acoplamento energético entre o epicon e o coadjutor, com a duração de alguns minutos.

Em uma sessão de experimentação, um novo coadjutor substitui o anterior na cadeira central do laboratório após o término do acoplamento energético. Depois de uma sequência de acoplamentos, um epicon diferente pode passar a comandar a atividade.

Os participantes são incentivados a relatar suas parapercepções, possibilitando a comparação de vivências e o debate das ocorrências.

Dentre os fenômenos parapsíquicos relatados no laboratório, estão a descoincidência holossomática, a percepção dos chacras, a ectoplasmia, a assimilação simpática, o estado vibracional, a clarividência, a telepatia, a retrocognição e a percepção da assistência a consciexes enfermas.

Desde sua implantação, o Acoplamentarium vem auxiliando os experimentadores motivados a aperfeiçoarem o parapsiquismo lúcido e interassistencial, favorecendo a expansão das parapercepções, a obtenção de insights pró-evolutivos e o desenvolvimento da capacidade de promover a assistência extrafísica em cooperação com os amparadores.

Para marcar as duas décadas do Acoplamentarium, o CEAEC está organizando o I Congresso Internacional de Autoexperimentologia, que acontecerá de 17 a 19 de dezembro de 2023, em Foz do Iguaçu.

O evento, que incluirá trabalhos inéditos elaborados por epicons e pesquisadores veteranos da Conscienciologia, será uma oportunidade ímpar para conhecer resultados relevantes obtidos no Acoplamentarium e ampliar o entendimento sobre a temática do parapsiquismo lúcido e interassistencial.

Para mais informações, acesse: I Congresso Internacional de Autoexperimentologia.

Referências

1. Fernandes, Pedro; Autopesquisa Epiconológica; verbete; In: Vieira, Waldo; Org.; Enciclopédia da Conscienciologia; 9a Ed. Digital; aum. e rev.; Encyclossapiens; & Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 3.660 a 3.666; disponível em: <http://encyclossapiens.space/nona/ECDigital9.pdf>; acesso em: 23.04.23.

2. Nonato, Alexandre; et al.; Acoplamento Energético: Qualificando as Interações Energéticas com Pessoas e Ambientes no Dia a Dia (Estudo a partir do Laboratório Acoplamentarium); Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 45 a 47, 52 a 54, 61, 64 a 66, 70 a 72, 105 e 108 a 111.

3. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 3ª Ed. Gratuita; CEAEC; Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 817 e 818.

4. Zolet, Lilian; & Buononato, Flavio; Orgs.; Manual do Acoplamentarium; 2a Ed. Revisada e Ampliada; Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 11 a 15 e 21 a 33.

Autor

Daniel Iria Machado

Bacharel em Física e Doutor em Educação para a Ciência. Professor universitário. Voluntário da Conscienciologia desde 1993. Atualmente atua no CEAEC. Docente da Conscienciologia desde 1995.

Compartilhe
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. Insira seu melhor e-mail abaixo:

Publicações Recentes