Faça a sua Doação​

O Campus CEAEC é uma base física dedicado à experimentação e pesquisa da consciência e à divulgação da Conscienciologia. Instituição sem fins lucrativos e de acesso livre à comunidade, o CEAEC é mantido, essencialmente, pela atuação do voluntariado dos pesquisadores da Ciência e a venda de cursos.

Com demanda contínua de energias e de recursos, o Campus abre a possibilidade de ter mantenedores dispostos a contribuir com o amparo financeiro para a manutenção e ampliação de suas dependências.  Ao fazer uma doação, você estará ajudando a manter e ampliar as bases intrafísicas instaladas deste modelo inovador de autopesquisa multidimensional.

Cada contribuição desempenha papel crucial na sustentabilidade financeira do CEAEC, permitindo oferecer aos pesquisadores um espaço otimizado para testar hipóteses, participar de debates enriquecedores, explorar laboratórios, aprimorar habilidades por meio de cursos especializados e compartilhar descobertas por meio de publicações significativas.

Nenhum recurso doado será destinado a pró-labore ou remuneração de colaboradores ou voluntários. Os recursos serão investidos essencialmente na manutenção e ampliação das instalações do CEAEC no biênio 2024/2025, à exemplo do que já foi realizado recentemente.

PIX

Chave PIX: ed774a01-09e7-4965-9f45-898d05f58e80

Projetos realizados em 2023

Importante ponto de encontro e convivialidade do Campus, o restaurante passou por uma significativa reforma estrutural, com substituição de telhado, remodelamento da estrutura interna e modernização das dependências.

A lavanderia do Campus foi reformada, com incremento nas estruturas e nos equipamentos necessários para a manutenção das atividades.
Um pequeno grupo de colaboradores garante, junto com o trabalho voluntário, a abertura do Campus de segunda a segunda. A área que atende a esse corpo de funcionários foi reformada, melhorando a estrutura de alimentação e convivência.   
Primeiro contato dos frequentadores dentro do Campus, a recepção também passou por reformas, deixando o espaço mais clean para recepcionar e atender aos circulantes do CEAEC. 

A segurança de voluntários, frequentadores e visitantes do Campus demandou reforço com a contratação de estrutura extra de pessoal e instalação de equipamentos que garantem a estabilidade de seus frequentadores.

Fonte abundante de energia imanente, o Campus se caracteriza por sua vegetação exuberante, cobertura vegetal que requer constante manutenção. Os jardins e ambientes de natureza foram revitalizados e ganharam atenção e cuidados especiais em 2023.

Próximos projetos (2024/2025)

Fundamentais para a manutenção do ambiente de autopesquisa, essas três estruturas precisam de reformas urgentes. A situação mais emergente é a do Holociclo e Holoteca, com a necessidade de reforço estrutural no telhado para conter goteiras e vazamentos. No Cognitarium, a demanda é pela criação de mais espaços para realização de atividades de pesquisa e cursos.

A Holoteca detém milhares de objetos catalogados em mais de 300 coleções. E recebe frequentemente doações, fazendo com que a demanda de espaço para armazenamento seja constante. O aumento de local para guardar o acervo, até que ele seja transferido para o Megacentro Cultural, é uma das demandas mais urgentes do Campus.

Entre as necessidades urgentes de reformas estão o Tertuliarium, uma estrutura que demanda constantes investimentos de manutenção. A portaria também precisa passar por ampliação, uma vez que agora comporta a estrutura de reforço na segurança. E a Passarela da Intercompreensão também demanda melhorias em sua estrutura.  

Projetos futuros

A construção de um labirinto de estrutural vegetal é uma recomendação do prof. Waldo Vieira e se insere na proposição autopesquisística do Campus. O laboratório ao ar livre terá a função de levar o pesquisador a refletir sobre os diferentes caminhos oferecidos ao longo da vida e as escolhas que levam à consecução da programação de vida.
O Megacentro Cultural Holoteca será construído em área próxima ao Campus, localizada no Discernimentum. Para interligar o Campus até essa megaestrutura, será necessária a construção de uma estrada na área interna do Campus.

O Cognitarium é a área de estrutura utilizada para a realização de cursos, dinâmicas, reuniões e outras atividades. O local também acolhe outras ICs. Com a crescente demanda de espaço para essas atividades, há necessidade de ampliação do espaço, com a construção de dois pisos acima da estrutura já edificada.

O fluxo de voluntários, visitantes e pesquisadores demanda a ampliação da estrutura de entrada e a criação de um receptivo específico para atender aos novos visitantes. Esse é um dos projetos a serem desenvolvidos em 2024/2025.

A Galeria da Lógica compreende a área dos bustos que compõem a Aleia dos Gênios da Humanidade. A cobertura abrange o caminho entre o Tertuliarium e o Holociclo. O projeto é complementar a área coberta, atingindo todo o círculo ao redor dos laboratórios.