Quais os Benefícios da Prática da TENEPES no dia a dia?

Há Benefícios na Prática da TENEPES no dia a dia?

Sim! Há vários benefícios na prática da Tenepes no dia a dia! 

Contudo, os benefícios da tenepes não devem ser confundidos com vantagens! Esse é o objetivo do presente texto, refletir sobre os benefícios da prática diária da tenepes.

Benefícios podem ser privilégios, amparos, auxílios, benfeitorias, proteções, dentre outros. Por exemplo, quando compreendemos o quanto ‘a água potável traz benefícios para a saúde e nossa qualidade de vida melhora muito’. Ou, quando ‘constatamos que os benefícios dos estudos nunca são perdidos’. Os benefícios, portanto, trazem bem-estar e boas perspectivas aos tenepessistas.

Por sua vez, as vantagens nos levam a pensar predominantemente em proezas, proveitos, feitos, avanços, dianteiras, promoções, dentre outros. Ter ou obter vantagens em determinadas situações pode ser interessante também, embora ela nos leve a pensar em certa competitividade ou em algum privilégio.

Por exemplo, o ditado “quando um quer levar vantagem todos perdem”; ou, “quando descobrirem que a vida não é campeonato para contar vantagem, a vida será melhor para todos”. Esses ditados populares mostram aspectos que contribuem para as reflexões acerca da tenepes.

Compreender os benefícios da prática da tenepes diária como fator interassistencial significa saber que o doador é o que primeiro a ser assistido. Inclusive a tenepes pode ser compreendida como uma empreitada diária com rendimento evolutivo, afirma seu propositor Waldo Vieira (1996).




Conheça os 5 benefícios da prática da TENEPES

Então, vamos lá, conheça outros 5 benefícios dessa prática individual, anônima, realizada no seu quarto ou em ambiente exclusivo, sem a presença de animais, plantas ou testemunhas humanas:

  1. Você pode escolher o melhor horário para praticar a tenepes, sendo dia, noite ou madrugada.
  2. No momento da prática há uma total desinibição, pois você estará isolado, com seus pensamentos, sentimentos, energias, suas vivências e manifestações. 
  3. Toda a prática acontece na intimidade da sua casa ou apartamento e no ambiente escolhido, cuja privacidade é essencial.
  4. As etiquetas sociais ficam neutralizadas, você ficará com o amparador de função e os assistidos selecionados por ele. 
  5. A tenepes pode ser tomada como “negócio assistencial”, tipo “franquia evolutiva” com a multidimensionalidade, ou seja, você dá em torno de 1 hora a cada dia e recebe 23 horas de assistência energética, intra e extrafísica (Vieira, p. 67).


As 5 vantagens listadas acima são práticas e sigilosas, porque não há testemunhas e são livres do “rolo compressor das inutilidades intrafísicas”, argumenta Vieira (1996, p. 66).

A assistência direcionada aos necessitados (assistidos) extrafísicos e intrafísicos é selecionada pelo amparador de função e acrescidos com a ‘energia humana animal’, vinda do nosso corpo físico (soma).

A TENEPES é um divisor de águas na vida do praticante

Podemos estudar fatos de antes e de depois do início da tenepes, basta registrá-las e ir comparando as memórias, por exemplo:

  • uma das chamadas ‘vitórias silenciosas’ seria superar o medo de morrer (dessomar) ou o medo dos mortos (tanatofobia);
  • outra vitória pode ser compreender um traço de personalidade que tem atravancado seu desenvolvimento consciencial;
  • ou ainda realizar uma ‘projeção astral’, fenômeno em que o corpo físico fica no leito e o corpo de energias (psicossoma) é transportado para um local conhecido ou um espaço extrafísico, conhecido como Projeção Consciente, ou Experiência Fora do Corpo.

Tudo isso com assistência do amparador de função da tenepes, dentre outros benefícios. 

Considerações finais

As ‘vitórias silenciosas’ vão surgindo espontaneamente com o tempo e com as experiências assistenciais. Por isso é importante que você invista na compreensão desse projeto pessoal de conhecer melhor a técnica da Tenepes e seus benefícios.

Para tanto, sugerimos os seguintes eventos:

1) Curso Planejamento da Conscin Tenepessável, dia 20 de novembro de 2021.

2) VI Semana da Tenepessologia, dos dias 16 a 11 de dezembro de 2021.

 3) XVII Fórum da Tenepes, que acontecerá nos dias 17 a 19 de dezembro de 2021.

Além desses, a IC Tenepes oferece eventos semanais gratuitos, tais como:

“Diálogos Tenepesssológicos” todo sábado, nas 2ª e 4ª semanas dos meses, das 15h às 16h30, no Youtube e no Facebook; e as “Lives” realizadas todos os domingos das 19h30 às 21h, no Canal IC Tenepes do Youtube

Não perca a oportunidade de se qualificar enquanto agente interassistencial, para maiores informações, acesse:

Autora

Marina Vinha

Conheceu a Conscienciologia em 1994, voluntariou no IIPC e a partir de 2019 voluntaria na IC Tenepes e na Revista Interparadigmas.

Referências Bibliográficas
  • Vieira, Waldo. Manual da Tenepes. Rio de Janeiro – Brasil, Instituto Internacional de Projeciologia, 1996.

  • Conscienciologia.  – MegaStore – Canal da Tenepes. 2021

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. 
Insira seu melhor e-mail abaixo:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Publicações Recentes