Autossuperação de Posturas Dramatizadoras:
Aplicação da Técnica de +1 ano de Vida
A Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica, proposta pelo pesquisador, médico e odontólogo Waldo Vieira (1932–2015), desafia o experimentador que deseja dinamizar, acelerar ou impulsionar a evolução consciencial, a supor que tem só mais 1 ano de vida pela frente para cumprir as atribuições da programação existencial.
No dia 04 de Dezembro de 2021, houve o lançamento do livro: ‘Antologia de Experimentos – Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica’, pelas organizadoras Ana Claudia Prado, Elizabeth Rodrigues, Maria Izabel da Conceição e Rosemere Victoriano, em conjunto com a Editares.
Conheça mais sobre a Editares através do link:
→ https://editares.org.br/livro/antologia-de-experimentos-tecnica-de-mais-1-ano-de-vida-intrafisica/
Assim, os autores do livro e aplicantes da Técnica da Mais 1 Ano de Vida Intrafísica foram convidados a relatarem, numa breve entrevista, como foi o processo de escrita e desenvolvimento da pesquisa.
Abaixo segue a entrevista feita com Silvana Affonso, voluntária da Intercampi desde 2008 e docente da conscienciologia desde 2009. Silvana também é Arquiteta e urbanista pela UFPE, especialista em arquitetura educacional e corporativa, natural de Recife/PE.
–
Autossuperação de Posturas Dramatizadoras: Entrevista com Silvana Affonso
1. Qual foi sua motivação para escrever sobre este tema na Antologia da TM1AVI?
Participar do livro Antologia da TM1AVI com o tema desdramatização foi uma forma de retribuir importante conquista na minha vida, pois este tema demarcou um momento chave de reciclagem íntima e aprofundá-lo no experimento grupal fez toda diferença para a aceleração deste processo, de modo que compartilhar esta experiência numa publicação conscienciológica é de grande significado para mim.
2. Quais foram as facilidades e desafios de escrever um livro em grupo?
A energia gerada pela escrita de um livro com diversos autores é algo excepcional. Fazer parte de pessoas comprometidas com suas autossuperações favorece a autoconfiança, valorização da autoexperiência e motivação para a escrita de seus achados autopesquisísticos.
Já algum tempo percebi que a jornada em grupo é facilitada quando os membros estão empenhados em ajudar uns aos outros. Tudo flui. Os entraves surgidos acabam sendo desfeitos de maneira mais rápida e com mais qualidade, pois adiciona experiências diversas sobre o mesmo tema e enriquece o conteúdo. No meu caso só vi facilidade, sozinha tenho mais dificuldade em finalizar a escrita.
Dentre os desafios destaco dois, o receio de não cumprir os prazos e com isto atrapalhar a finalização do trabalho grupal, e a baixa autoestima quanto a qualidade de meu trabalho com receio de não estar à altura do produto grupal, entretanto, estes desafios foram minimizados pelo apoio e incentivo grupal.
3. Você vivenciou algum parafenômeno durante a escrita do relato no livro, pode comentar? Por exemplo: Sincronicidades, clarividência, entre outros.
Destaco o registro de uma projeção (janeiro/2021) preparando o lançamento de um livro da Conscienciologia junto com colega docente, em abril/2021 surgiu a ideia de conexão com a equipe extrafísica do curso EGTM1AVI e, numa clarividência percebi vários fios com um ponto no final de cada um deles. Fiz associação de ideias com conexões mentaissomáticas, supondo estarem ligados à conclusão da obra Antologia. Outro destaque foi perceber a presença de amparadores com visual extraterrestre, intuí a hipótese de ter participado de assistência a grupos variados.
4. Que ganhos evolutivos percebeu a partir da escrita e publicação do livro?
Sensação de completismo, autorrealização. Foi gratificante finalizar um texto-capítulo de um livro. A importância de dar um passo de cada vez. Gratidão em fazer parte de um grupo muito especial nesta jornada evolutiva.
5. Quais dicas e sugestões/orientações você dá para quem deseja aplicar a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica?
Conheça a Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica, pesquise e, caso se identifique, veja a possibilidade de participar do curso, pois a metodologia, a troca de experiências e as informações multidimensionais qualificam a experiência. Quando nos permitimos mergulhar mais fundo em nosso microuniverso consciencial, possibilita que avancemos cada vez mais nas autossuperações necessárias para melhoria da nossa autevolução.

Silvana Affonso
Silvana Affonso é voluntária da Conscienciologia desde 2008, atualmente voluntária da Intercampi (Associação Internacional dos Campi de Pesquisas da Conscienciologia), docente de Conscienciologia desde 2009.