Autoliderança Interassistencial a partir da TM1AVI

Autoliderança Interassistencial a partir da TM1AVI

A Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica, proposta pelo pesquisador, médico e odontólogo Waldo Vieira (1932–2015), desafia o experimentador que deseja dinamizar, acelerar ou impulsionar a evolução consciencial, a supor que tem só mais 1 ano de vida pela frente para cumprir as atribuições da programação existencial. 

No dia 04 de Dezembro de 2021, houve o lançamento do livro:  ‘Antologia de Experimentos – Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica’, pelas organizadoras Ana Claudia Prado, Elizabeth Rodrigues (in memoriam), Maria Izabel da Conceição e Rosemere Victoriano, em conjunto com a Editares.

Conheça mais sobre a Editares através do link:
https://editares.org.br/livro/antologia-de-experimentos-tecnica-de-mais-1-ano-de-vida-intrafisica/

Assim, os autores do livro e aplicantes da Técnica da Mais 1 Ano de Vida Intrafísica foram convidados a relatarem, numa breve entrevista, como foi o processo de escrita e desenvolvimento da pesquisa. 

Abaixo segue a entrevista feita com Aden Rodrigues Pereira, voluntária desde 2014.

Autoliderança Interassistencial a partir da TM1AVI – Entrevista com Aden Rodrigues Pereira

1. Qual foi sua motivação para escrever sobre este tema na Antologia da TM1AVI?

Logo que comecei a fazer minhas primeiras viagens a Foz junto ao meu duplista, toda vez que chegava ao CEAEC e via os folders da TM1AVI, pensava em um dia aplicar esta técnica. Contudo, foi quando assisti ao verbete da Profª. Elizabeth Rodrigues sobre a aplicação da TM1AVI, me posicionei para fazer a técnica. 

Logo que consegui me organizar, iniciei meu primeiro ano da técnica 2018/2019, cujo pitch foi “Eu, líder interassistencial”, pois até então percebia minha dificuldade em assumir a liderança assistencial, diante dos grupos de assistidos intra e extrafísicos com os quais costumava interagir, porém, de modo menos lúcido.

A partir dessa decisão, passei a investigar mais a fundo acerca da temática escolhida. De acordo com Camargo (2013), “O perfil liderológico interassistencial é o conjunto de traços conscienciais, habilidades, potencialidades, aptidões, atributos, qualidades e competências da conscin, homem ou mulher, assistente.”

Pude ainda nesse aprofundamento verificar que aquilo que mais me chamava atenção na TM1AVI era a possibilidade de aceleração evolutiva em até 10 anos de vida intrafísica durante o experimento. 

Dessa forma, quando estive no CEAEC em início de 2018, sabendo que os módulos poderiam ser assistidos na modalidade a distância, não tive mais dúvidas e empreendi todos os esforços para alcançar meu objetivo daquele 1º ano de TM1AVI. 

Foram muitos os desafios, mas, ao final, em fevereiro de 2019, recebi meu primeiro certificado da técnica, sendo completista e me organizando para repetir a experiência pelos próximos anos, traçando novos objetivos evolutivos.

2. Quais foram as facilidades e desafios de escrever um livro em grupo?

 Para mim que venho da área das Letras foi um desafio e tanto, não só escrever sob o enfoque do Paradigma Consciencial que leva em consideração as premissas das bioenergias, do holossoma, da multidimensionalidade, da seriéxis, do universalismo, da cosmoética, dentre outros, mas realizar a transposição do confor da academia para a Conscienciologia a partir da autocientificidade.

Já as facilidades se dão por eu realmente me sentir muito à vontade em escrever sobre minhas autossuperações, já que resultam do modo teático com que fui, passo a passo, executando as ações propostas no canvas (modelo utilizado para organização do planejamento durante a técnica), com autenticidade, não só pelas reciclagens de traços-fardos, aquisição de traços faltantes, como também pela otimização de traços-força subutilizados até então. 

Neste sentido, o grupo impulsionou não só para eu completasse 1 ano de técnica, mas também a conseguir colocar tudo no papel, assumindo o neotrafor da escrita tarística. 

3. Você vivenciou algum parafenômeno durante a escrita do relato no livro, pode comentar? Por exemplo: Sincronicidades, clarividência, entre outros.

 Como cheguei com labilidade parapsíquica à Conscienciologia, foi outro desafio poder equilibrar as autoparapercepções e torná-las mais técnicas e verdadeiramente assistenciais. Assim, quando ingressei na TM1AVI em 2018, passei, juntamente com o grupo de professores e participantes da técnica, a ampliar a acuidade parapsíquica de modo mais técnico, buscando, sempre que possível, anotar minhas parapercepções e ir fazendo um cotejo das várias etapas pelas quais passamos ao longo da técnica e as sincronicidades recorrentes. 

Neste sentido, as parapercepções mais vividamente sentidas foram aquelas em que era possível perceber a equipex toda vez que eu me dava conta que estava aplicando a técnica e conectava determinado fato e ou parafato ao que havia me proposto investigar: a liderança interassistencial. 

Assim, paravisualizei flashes de vidas passadas em que havia sido líder anticosmoética, mal-estares relacionados às automimeses dispensáveis, crises de crescimento que apontavam para um novo perfil de liderança mais assistencial não só como docente dos cursos do IIPC como nas aulas da universidade.

Em outras vezes despontavam insights que vinham na autopensenidade de forma bastante sutil, mas que, ao ficar mais lúcida, de fato fazia toda a diferença, em especial, nos momentos de tomada de decisões que envolviam não só própria intraconsciencialidade, mas também as ações que precisavam ser realizadas coletivamente, a partir do meu autoposicionamento.

Ainda em outras, ocorria alguma projeção mais pontual, envolvendo assuntos que eu deveria pesquisar e aprofundar; noutras, destacavam-se gargalos evolutivos que precisavam ser superados para deixar vir à tona um novo perfil de liderança interassistencial no tocante à interação com as demais consciências, fazendo-me perder o medo de acertar ou errar a mão, por vezes “carregando nas tintas” em outras corrigindo o que havia ensinado de modo equivocado ao longo das vidas passadas.

4. Que ganhos evolutivos percebeu a partir da escrita e publicação do livro? 

A partir da publicação do livro me senti mais confiante em relação a própria capacidade de produzir gescons, embora já fosse verbetógrafa e escritora de artigos conscienciológicos desde 2016, pois a gescon grupal traz em si aquele senso de pertencimento ao grupo evolutivo, além de impulsionar as autorreciclagens para os próximos estágios evolutivos.

Um exemplo disso, ocorreu quando fui convidada a falar da TM1AVI em uma live do IIPC e 1 ano depois, essa live havia alcançado mais de mil visualizações, sendo que isso aconteceu em data próxima à divulgação do livro da técnica, ampliando, assim, minha liderança interassistencial, conforme me colocava à disposição do amparo para executar a autoliderança interassistencial.

Outro aspecto que pude perceber, ao longo da técnica, foi a real aceleração das próprias reciclagens, tendo feedbacks das consciências do grupocarma – família, voluntariado e trabalho – que foi ampliando a autoconfiança em estar fazendo “a coisa certa” em termos de acertos grupocármicos e passando a entender meu real valor enquanto epicentro interassistencial, responsável pelos projetos que abraçava, o que antes de aplicar a técnica era algo inimaginável. 

Percebi que meus valores do Curso Intermissivo ficaram mais claros e a recuperação de cons ficou evidente, incluindo aquelas que propiciavam traçar os piches (canvas) dos próximos anos de TM1AVI os quais venho colocando em prática até a presente data (mai/2022).

5. Quais dicas e sugestões/orientações você dá para quem deseja aplicar a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica?

A partir das minhas experiências com a aplicação da técnica, entendo que cada um tem seu timming e seu caminho evolutivo, no entanto, se fosse colocar alguns aspectos para que você, consciência em evolução, pudesse considerar trabalhar na TM1AVI, destacaria os 5 abaixo em ordem crescente:

  1. Faça a técnica sem expectativas, mas com um objetivo claro, pois ao longo da aplicação notará uma série de sincronicidades que nortearão as reciclagens prioritárias a serem feitas, a fim de impulsionar sua evolutividade;

  2. Embora a técnica possa ser realizada individualmente, o experimento grupal da técnica potencializa nossas reciclagens, em especial, quando são feitos os encontros grupais em que cada um é convidado a expor seu labcon e podemos perceber o efeito da interassistência funcionando fulltime;

  3. Utilize a técnica da tábula rasa para se colocar com abertismo e totalmente desprovido da autodefesas dispensáveis, pois a técnica dá um verdadeiro “banho de loja” desde o momento em que você se posiciona a realizá-la já na inscrição;

  4. Uma vez experienciando a técnica, como para cada um é sorteado um tutor, sugiro que você conte sempre com esses docentes experientes não somente para montar seu planejamento através da planilha canvas, mas sempre que surgir alguma dúvida, crise de crescimento ou mesmo você obtiver sucesso em qualquer passo rumo a seu objetivo, pois o campo que se forma é realmente muito acolhedor e propiciador de assistência aos seus propósitos;

  5. Por fim, desfrute cada momento, porque quando menos você espera, a técnica estará impulsionando você a mais uma autossuperação em relação ao seu objetivo principal, levando-o a se dar conta do quanto o tempo passou e você obteve realizações das mais simples às mais complexas as quais, sem o aporte da equipin e da equipex, poderiam ser mais difíceis de realizar.

Agora, convido você a se autodesafiar a realizar a TM1AVI e ter suas próprias experiências, vindo a fortalecer, junto conosco, as reciclagens grupais de altíssimo nível.

Entrevistada

Aden Rodrigues Pereira

Mestre em Letras (PUCRS); Doutora em Estudos da Tradução (UFSC). Pesquisadora da Conscienciologia desde 2014, docente desde 2015, tenepessista desde 2015. Sua principal linha de autopesquisa conjuga as especialidades Comunicologia, Seriexologia e Autoconscienciometria. Autora de artigos e co-autora de livros conscienciológicos desde 2016. Verbetógrafa da Enciclopédia da Conscienciologia.

Compartilhe
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. Insira seu melhor e-mail abaixo:

Publicações Recentes