Amparador Extrafísico

O que é Amparador Extrafísico?

O amparador extrafísico é a consciência benéfica, técnica, que se manifesta na dimensão extrafísica, já sem o corpo humano, auxiliando e direcionando uma consciência em trabalhos assistenciais multidimensionais.

Ao longo dos tempos, na maioria das culturas, em diversas religiões, foram divulgadas a atuação dessas consciências benevolentes, majoritariamente identificados como, anjos da guarda, guias, auxiliares extrafísicos, dentre outros. Essas consciências sempre estiveram presentes no cotidiano da humanidade, assistindo as consciências enfermas, ajudando em labores complicados, entre outras coisas.

Todos “têm” Amparador?

Ao contrário do imaginário popular, a maioria das pessoas não “tem” um amparador extrafísico.

Os amparadores, como definido acima, são consciências, assim como nós, que, por ora, se manifestam sem o corpo físico, por esse motivo já é imaginável que não podemos ser tutores ou donos delas.

Outra questão é que, a consciência amparadora não é uma babá, ela não vai acompanhar uma outra consciência para servir ou tomar conta dela. Se isso acontecesse, o amparador não seria uma consciência interassistencial, uma vez que atrapalharia o desenvolvimento da outra consciência.

Por isso, é mais comum que se encontre os amparadores ligados(as) à funções assistenciais, por exemplo:

  • O encargo em lugares onde aconteçam trabalhos de auxílio aos outros;
  • A incumbência em um projeto que visa a evolução de outras consciências;
  • O auxílio na condição de lucidez e da autoconsciência multidimensional inclusive auxiliando em projeções conscienciais, dentre várias outras.

Tais assistências se dão por meio de inspirações ou transmissão de intuições para as consciências intrafísicas designadas às funções assistenciais.

Seja através de telepatia extrafísica, apoio energético, estabelecimento de encontros, contatos interconscienciais e, também, em trabalhos na dimensão extrafísica, estando assim, em um contato mais próximo com o assistido quando este estiver fora do corpo físico.

Qualificação Assistencial

Considerando que essa consciência se simpatiza e atua em trabalhos assistenciais, é lógico pensar que, para que tenhamos a afeição dela, devemos também estar imbuídos de trabalhos assistenciais.

Tal fato implica em nos dedicarmos aos outros e termos uma manifestação predominantemente altruísta. Inclusive, uma pessoa que, aos poucos, tem em sua manifestação predominantemente altruísta, pode ter um amparador mais próximo de si, além de ela mesma poder se tornar um(a) amparador(a) intrafísico(a) e, futuramente, extrafísico.

Portanto, quanto mais a consciência assiste às outras, retribuindo o que já recebeu, menor vai ficando seu nível de egoísmo. Assim, seu nível de altruísmo vai se desenvolvendo, e com o tempo torna-se mais madura intraconsciencialmente, abrindo mão de situações que a imobilizam evolutivamente.

Em tal ponto, a consciência aumenta gradativamente seu nível de abnegação, entrando em um fluxo interassistencial. Esse é o modus operandi do amparador.

Visão de Conjunto

Por fim, o amparador extrafísico auxilia eficientemente nas demandas que necessitam assistência, sobrepairando atitudes das quais demandam maior atenção, podendo calcular e analisar as situações com hiperacuidade, prevendo reações mediatas das ocorrências, inclusive das atitudes que tomamos.

Em miúdos, ele (a) é o nosso amigo invisível, ou, nosso “megamigo oculto”, que tem maior visão de conjunto, manifestando-se com abnegação e altruísmo.

Autor

Felipe Junqueira

Voluntário do IIPC de Belo Horizonte desde 2017;
Docente desde 2019;
Tenepessista desde 2020

Referências Bibliográficas

Fonte imagem: Unsplash – Cody Weaver 

– Viera, Waldo; Projeciologia; 2010, Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR – Brasil;
– Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR – Brasil;

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. 
Insira seu melhor e-mail abaixo:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Publicações Recentes