Aleia dos Gênios da Humanidade

A Aleia dos Gênios é composta por 173 esculturas de bustos de personalidades que se destacaram ao logo da História, em diversas áreas do conhecimento.

CRITÉRIOS E NORMAS GERAIS PARA INCLUSÃO DE NOVOS BUSTOS NA ALEIA

1)       Busto da Aleia dos Gênicos da Humanidade. 
Personalidade histórica, atemporal, dessomada, que deixou um legado histórico para a humanidade, em qualquer área do conhecimento, contribuindo de maneira positiva e cosmoética para o desenvolvimento da Sociedade e a evolução das consciências.

2)    Indicação.  A pessoa que vai propor um busto para compor a Aleia dos Gênios da Humanidade deve fazer o estudo da biografia da personalidade indicada e cumprir os trâmites quanto ao preenchimento do formulário e encaminhamento ao CEAEC, através do email: aleiadosgenios@ceaec.org, conforme o processo estabelecido. Não serão aceitos a instalação de bustos sem o cumprimento dos trâmites estabelecidos. Não há pré-requisito para a pessoa que vai fazer a indicação, podendo ser voluntário ou não.

 

3)     Perfil da Personalidade. O pesquisador que pretende patrocinar um busto, deverá estudar com profundidade os traços-força e traços- fardos da personalidade indicada, a serem considerados na decisão da CPAAG. Destacamos que trafares com perfis extremos de belicismo, religiosidade, fascinação de grupo, genocídio e psicopatia serão fatores que justificarão o veto à inclusão na Aleia dos Gênios.

4)       Instituição. O CEAEC, por meio da área de Infraestrutura, é responsável pelo encaminhamento das demandas de interessados em indicar e patrocinar bustos de
personalidades para serem instalados na Aleia dos Gênios da Humanidade à Comissão Permanente de Análise.

5)   Comissão Permanente de Análise da Aleia dos Gênios – CPAAG. Comissão formada por pesquisadores da Conscienciologia, com formação acadêmica, conhecimento técnico e de Conscienciologia, e que tenham uma visão de conjunto do conceito de Museu a Céu Aberto da Cognópolis, da Holoteca e da Aleia dos Gênios da Humanidade. É formada pelos representantes da Coordenação Técnico Científica do CEAEC, Coordenadores da Holoteca, Coordenadores do Holociclo e outros convidados da CCCI.

6)       Padrão dos bustos. A produção dos bustos segue uma estilística e padrão do artista escultor exclusivo, que hoje é contratado para o trabalho de desenvolvimento e produção, preservando assim o traço e estilo da escultura dos bustos expostos na Aleia.

7)   Patrocínios. A produção e instalação de bustos na Aleia dos Gênios da Humanidade deverá ser custeada preferencialmente com recurso patrocinado pelo pesquisador da biografia da personalidade indicada ou por outra pessoa interessada.

8)       Meta. Atualmente estão instalados 173 bustos na Aleia dos Gênios e ratificamos que a meta nesta fase é a instalação de 400 bustos. 

Fechar Menu
X