Afinal, o que são Bolsões Holopensênicos?

Afinal, o que são Bolsões Holopensênicos?

Os agrupamentos conscienciais são formados pelas características individuais, abarcando interesses, tendências, valores, hábitos, costumes e motivações que a consciência intrafísica imprime em sua manifestação a partir de sua conduta no cotidiano, investindo tempo, dinheiro e energia retroalimentando aquela faixa pensênica, que pode ser homeostática ou patológica.

A grande maioria dos agrupamentos conscienciais é formada por holopensene patológico, doente, carentes evolutivos de renovação, reciclagem e reurbanização.

Do mesmo modo que uma pessoa doente só começa a se curar ao se conscientizar de sua doença e ao decidir interromper o círculo vicioso, se posicionando para não mais retroalimentar a doença, investindo no processo de cura, melhor dizendo, de autocura, porque, a priori, ninguém cura ninguém, o mesmo ocorre com o bolsão holopensênico. As pessoas se aglutinam pelo padrão holopensênico afim e só se liberam quando mudam o padrão pensênico.

Por exemplo, alguém com perfil bélico, que costuma se autoagredir e agredir pessoas à sua volta, às vezes de maneira contundente com ações drásticas, outras com palavras e outras mais sutis, com pensamentos e energias. Enquanto não se saturar daquele padrão pensênico, ou seja, daquele bolsão holopensênico, não vai dar um “basta” para aquela conduta nefasta, recorrente, indesejada e difícil. 

Mesmo que se perceba e admita estar presa às posturas bélicas em mais de 51% de sua manifestação e decidir mudar, não vai sair fácil deste bolsão.  Com lucidez, empenho, técnica e constância ainda vai levar um tempo de transição para uma conduta mais pacífica.

E o mais sério, quando a pessoa já reciclou aquele traço de personalidade em mais de 51%, e permanece por longos períodos em bolsão homeostático, não vai cortar os links com aquele bolsão reciclado. Qualquer deslize da conscin pode atrair as consciências do bolsão recém-reciclado, que estarão atentas às energias e plugam novamente na psicosfera desta. E a pessoa que se achava dominando as energias constata que tem recaídas naquela forma antiga de se manifestar, voltando ao modo antigo de pensar, sentir e agir.

Portanto, o padrão já superado, retorna. Felizmente, o espaço de tempo entre o padrão antigo e o novo, vai reduzindo com a prática. Antes, a pessoa ficava 25 dias no bélico e 5 dias no pacífico, por mês, com o tempo, inverte, até manifestar 16 dias pacíficos e 14 dias bélicos. Só se pode inferir ter alcançado a cura ao ultrapassar com constância de 75%  na manifestação pensênica mais homeostática do que patológica.

Para compreender um pouco melhor sobre a influência dos pensenes em seu dia a dia, acesse: https://campusceaec.org/ortopensenidade-como-manter-bons-pensamentos-sentimentos-e-energias/

Em se tratando de conscin intermissivista, consciente de que seu foco proexológico é fazer assistência, será inevitável o bolsão em que for credora, ser aquele que irá lhe demandar atenção e recursos de tempo, energia e dinheiro. Identificar e assumir, dói menos, otimiza os resultados pois, pode-se ir direto ao foco, sem tergiversar, sem perda de recursos e de companhias. 

Quando a assistência está a nível de grupos, que é o caso de bolsões, o interesse de amparadores aumenta e potencializa os resultados interassistenciais.

À medida em que resolve pendências grupocármicas multisseculares com um bolsão, outro emerge e passa a ser a bola da vez da assistência e do autenfrentamento da conscin autopesquisadora.

Nesse trajeto a conscin vai angariando distintas expertises para assistências específicas, ampliando o leque de possibilidades e abordagens assistenciais. É possível sair da monovisão para a cosmovisão, do varejo para o atacado e do amadorismo para o profissionalismo assistencial.

O Curso Bolsões Holopensênicos é desenvolvido com atividades teórico-práticas, têm conceitos basilares como: Bolsões Holopensênicos; Autoconscientização Holopensênica; Identificação do Bolsão-Holopensênico Pessoal; Descrenciologia & Antidogmatismo; Técnicas Interassistenciais aos Bolsões e  Estudo de Caso de 1 Bolsão Específico. 

Aos interessados, haverá no CEAEC, o Curso Bolsões Holopensênicos nos dias 23 e 24.04.2022, onde o case será o Bolsão Científico: do Perfil Eletronótico ao Perfil Conscienciológico. 

Para participar, acesse: 
https://campusceaec.org/bolsoes-holopensenicos/

 

Autora

Izabel Conceição

Graduada em Tecnologia em Cooperativismo e Administração de Empresas. Voluntária do CEAEC.

Compartilhe
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. Insira seu melhor e-mail abaixo:

Publicações Recentes