Acoplamentarium: Laboratório Grupal Multidimensional

Acoplamentarium: Laboratório Grupal Multidimensional 

O Acoplamentarium é o laboratório grupal e multidimensional, assentado nas premissas do paradigma consciencial, tecnicamente preparado para potencializar e dinamizar o desenvolvimento do parapsiquismo e dos atributos conscienciais, a partir do uso da técnica do acoplamento energético (Vieira, 2003).

Localizado no Campus do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) em Foz do Iguaçu, o laboratório Acoplamentarium foi inaugurado em 20 de fevereiro de 2003. Até a presente data, foram realizadas 286 edições do curso (ano base 2022).

O laboratório Acoplamentarium consiste em um ambiente otimizado para que o participante pesquise, por meio de suas experiências parapsíquicas, a própria realidade consciencial. O laboratório funciona ao modo de um portal multidimensional entre as dimensões intrafísica e extrafísica adequado a realização de experimentos parapsíquicos, sem conotações místicas, rituais e dogmas, sendo um marco importante nos estudos da Parapercepciologia.

O Acoplamentarium possui estrutura física adequada para a realização dos experimentos de acoplamento energético. O Acoplamento energético se caracteriza pela interfusão das energias de duas ou mais consciências, ocorrendo trocas energéticas.

Quando realizado de maneira técnica, o acoplamento energético, possibilita  a formação de campo intenso de energia entre duas ou mais consciências e, predispõe a vivência de fenômenos parapsíquicos, a exemplo da clariaudiência, clarividência, telepatia, precognição, retrocognição e outros fenômenos.

O princípio norteador da auto e heteropesquisa no Acoplamentarium é fundamentado na autoexperimentação das bioenergias geradas durante os acoplamentos energéticos, a partir dos quais o participante vivencia os fenômenos parapsíquicos, posteriormente analisando e estabelecendo conclusões.

A participação contínua no Acoplamentarium possibilita que a conscin possa  obter alguns benefícios tais como: identificar seus talentos e habilidades holossomáticas, às vezes até ignorados; a autoconscientização quanto ao emprego das energias no dia a dia e a melhoria do condicionamento energossomático; a potencialização e agilização do desenvolvimento do parapsiquismo e a realização da interassistência.  

O Acoplamentarium possui 62 cadeiras para os alunos na plateia e mais 3 cadeiras para os epicons e duas cadeiras no centro do laboratório, nas quais, sentam um aluno (coadjutor) e um epicon (epicentro consciencial) para a realização da técnica do acoplamento energético. Ambos sentam-se frente a frente, ficam imóveis e com a utilização da força de vontade, estabelecem a interfusão das energias possibilitando o acoplamento energético e consequentemente a vivência de fenômenos parapsíquicos.

Figura 1. Planta baixa do Acoplamentarium. (Imagem: acervo CEAEC).

Legenda: 1. Entrada do laboratório; 2. Antessala; 3. Banheiro masculino; 4. Banheiro feminino; 5. Rampa; 6. Plateia; 7. Local do acoplamento entre o epicon e o coadjutor.

O Acoplamentarium também é um curso com carga horária de 15 horas, divididas em 4 atividades interdependentes e distribuídas em 3 dias. No primeiro dia são feitas orientações sobre o curso e os participantes podem esclarecer dúvidas. No segundo e terceiro dias pela manhã, acontecem os experimentos parapsíquicos no laboratório Acoplamentarium. Entre os experimentos no laboratório, existem intervalos, possibilitando os registros das parapercepções dos fenômenos ocorridos no campo bioenergético do laboratório, auxiliando nas auto e heteropesquisas. Na parte da tarde de ambos os dias ocorrem debates com os epicons sobre as vivências das manhãs. Após as vivências no laboratório Acoplamentarium, cada experimentador pode analisar detalhadamente os parafatos e fenômenos vivenciados e ampliar sua visão, inclusive através de consulta à bibliografia especializada.

Os principais objetivos do curso Acoplamentarium são: auxiliar na ampliação das parapercepções; desenvolver a autodefessa energética; desenvolver os atributos conscienciais; estudar as vivências do acoplamento energético e da clarividência facial; fomentar a aferição do desempenho parapsíquico pessoal; promover o desassédio pessoal e grupal consciente e  propiciar a autoconsciência energossomática.

Estão programados cursos Acoplamentarium para o segundo semestre de 2022, abertos a todos os pesquisadores interessados. Para 2023, a agenda também dispõe de cursos já programados.

O Curso Acoplamentarium não tem pré-requisito, é aberto à participação de todas as conscins interessadas no desenvolvimento do parapsiquismo interassistencial lúcido.

Para mais informações, entre em contato através do telefone 45-99104-7905 ou através do site https://campusceaec.org/acoplamentarium.

Referências:

  1. Nonato, Alexandre & et. al. Acoplamento Energético: Qualificando as interações energéticas com pessoas e ambientes no dia a dia. Editares. Foz do Iguaçu, 2015.

  2. Zolet, Lilian & Buononato, Flávio. Manual do Acoplamentarium. Foz do Iguaçu, 2012.

  3. Zolet, Lilian & Kunz, Guilherme. Acoplamentarium Primeira Década. O primeiro laboratório grupal do planeta para o desenvolvimento do parapsiquismo. Editares. Foz do Iguaçu, 2013.

  4. Vieira, Waldo. Homo Sapiens Reurbanisatus. Foz do Iguaçu. 2003.

     

     

Autora

Valdirene Meselira Royer

Natural de Barracão-RS, reside em Foz do Iguaçu-PR. Formada em Economia e Psicologia. Mestre em Administração. Especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior, Especialização em Terapia Cognitiva Comportamental e Especialização em Terapia do Esquema. Voluntária da Conscienciologia desde 1994, docente de Conscienciologia desde 1996 e tenepessista desde 1999. Pesquisadora e autora de vários artigos técnicos e verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia e co-autora do livro Acoplamento Energético. Coordenadora do curso Acoplamentarium desde janeiro de 2013.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. Insira seu melhor e-mail abaixo:

Publicações Recentes