Acoplamentarium: laboratório fixador da autoconfiança completa duas décadas

Acoplamentarium: laboratório fixador da autoconfiança

Desde 1960, o pesquisador Waldo Vieira planejava construir um laboratório grupal para desenvolver experimentos utilizando a técnica do acoplamento energético com a finalidade de realizar assistência a partir das energias conscienciais, desenvolver o parapsiquismo e estudar os fenômenos parapsíquicos (Zolet & Kunz, 2013).

Em outubro de 2002, durante o curso Pilares do Parapsiquismo, no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), o professor Waldo Vieira realizou, por sugestão da equipe extrafísica, trabalho grupal aplicando técnicas de acoplamento energético, assimilação simpática e clarividência facial (Zolet & Kunz, 2013).

Os alunos tiveram diversas experiências parapsíquicas durante o curso, ficaram motivados e se reuniram para elaborar projeto a fim de construir o laboratório Acoplamentarium. Em 20 de fevereiro de 2003, o laboratório foi inaugurado e logo em seguida, aconteceu o primeiro curso Acoplamentarium com a presença de 62 experimentadores e do epicon Waldo Vieira.

O Acoplamentarium também é um curso com o mesmo nome e possui uma carga horária de 15 horas, divididas em 4 atividades interdependentes e distribuídas em 3 dias.

Desde que foi inaugurado, durante duas décadas, foram realizadas 293 edições do curso Acoplamentarium. Os experimentos contaram com mais de 12.000 participações de concins, do Brasil e de diversos países.

Segundo a Paratecnologia, o Acoplamentarium do CEAEC é o primeiro laboratório técnico, especializado, inédito e pioneiro nos acoplamentos energéticos, interconscienciais, práticos, construído de modo específico (VIEIRA, 2003).

O laboratório Acoplamentarium consiste em um ambiente otimizado para que o participante pesquise, por meio de suas experiências parapsíquicas, a própria realidade consciencial. Segundo Vieira (2003, p. 817), o Acoplamentarium “reúne as autopesquisas com as heteropesquisas, dentro das vivências pessoais e das vivências grupais do parapsiquismo desenvolvido em conjunto”.

O experimento no Acoplamentarium é desenvolvido com até 65 participantes, incluindo os epicons, os monitores e as alunos. No centro do laboratório ficam duas cadeiras, nas quais, sentam um aluno (coadjutor) e um epicon (epicentro consciencial) para a realização da técnica do acoplamento energético. Ambos sentam-se frente à frente, ficam imóveis e com a utilização da força de vontade, estabelecem a interfusão das energias possibilitando o acoplamento energético e consequentemente a vivência de fenômenos parapsíquicos.

  • Vieira (2003, p. 818) salienta que:

    • “ao exteriorizar o fluxo de energias conscienciais, de modo autoconsciente, sob a impulsão da autodeterminação, a consciência materializa, igual a objeto concreto, a própria vontade. É o ato da concretude da volição pessoal. Tal ato é o maior fixador da autoconfiança. A vontade, nesse contexto, é novo instrumento, ferramenta ou membro maleável e prático para a conscin.”

 

Figura 1. Planta baixa do Acoplamentarium. (imagem: acervo CEAEC).

Legenda: 1. Entrada do laboratório; 2. Antessala; 3. Banheiro masculino; 4. Banheiro feminino; 5. Rampa; 6. Plateia; 7. Local do acoplamento entre o epicon e o coadjutor.

A participação continuada no Acoplamentarium permite que a conscin possa alcançar alguns efeitos tais como o desenvolvimento da clarividência, clariaudiência, psicometria, aumento da soltura do energossoma, a autoconscientização quanto ao emprego das energias no dia a dia, a aceleração do desenvolvimento donparapsiquismo, a percepção dos chacras, desbloqueios energéticos, superação de emocionalidade exacerbada, autodesassédio, heterodesassédio, mapeamento da sinalética energética e parapsíquica, dentre outros.

O Acoplamentarium possibilita a vivência de extrapolacionismos parapsíquicos que são as experiências antecipadas, não habituais e nem rotineiras, em relação ao próprio nível parapsíquico atual, à exemplo de autovivência da primavera energética, de retrocognições, de clarividência, a clariaudiência, a telepatia, a precognição vivenciada, a projeção de consciência contínua, a expansão de consciência.

Vieira (2003, p. 818) ainda destaca “o princípio teático, básico e indispensável na Conscienciologia: 1 dia de vivência direta, presencial, participativa, vale por 100 dias de teorizações do melhor pesquisador”.

Com a finalidade de comemorar as duas décadas do Acoplamentarium, o CEAEC está realizando nos dias 17 a 19 de novembro de 2023 o I Congresso Internacional de Autoexperimentologia no Hotel Interludium em Foz do Iguaçu. No evento serão debatidos relatos, metodologias e resultados de experimentos realizados no laboratório Acoplamentarium.

Para mais informações, entre em contato através do telefone 45-99104-7905 ou através do site https://campusceaec.org.

Referências:

Nonato, Alexandre & et. al. Acoplamento Energético: Qualificando as interações energéticas com pessoas e ambientes no dia a dia. Editares. Foz do Iguacu, 2015.

Zolet, Lilian & Buononato, Flavio. Manual do Acoplamentarium. Foz do Iguacu, 2012.

Zolet, Lilian & Kunz, Guilherme. Acoplamentarium Primeira Década. O primeiro laboratório grupal do planeta para o desenvolvimento do parapsiquismo. Editares. Foz do Iguacu, 2013.

Vieira, Waldo. Homo Sapiens Reurbanisatus. Foz do Iguacu. 2003.

Autora

Valdirene Meselira Royer

Valdirene nasceu em Barracão-RS e atualmente mora em Foz do Iguaçu, Brasil. Ela é formada em economia e psicologia e tem mestrado em administração. É especialista em metodologia e didática do Ensino Superior, bem como em terapia cognitivo-comportamental e terapia do esquema. É voluntária da Conscienciologia desde 1994, professora da Conscienciologia desde 1996 e praticante da tenepes desde 1999. É pesquisadora e autora de diversos artigos técnicos e verbetes na Enciclopédia da Conscienciologia e coautora do livro Acoplamento Energético. Desde janeiro de 2013 coordena o curso Acoplamentarium.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. Insira seu melhor e-mail abaixo:

Publicações Recentes