Português

Transcrição:

As pessoas que trabalham no holociclo são voluntárias. Possuem vida pessoal, profissional e doam parte de seu tempo disponível semanalmente a alguma tarefa intelectual.

O CEAEC apenas é formado por duzentos voluntários. considerando-se as mais de duas dezenas de instituições vinculadas à conscienciologia em Foz do Iguaçu, o total ultrapassa oitocentas pessoas.

Na condição de local de produção intelectual da conscienciologia, o holociclo possui setenta equipes técnicas, entre elas, autores, bibliografistas, lexicógrafos, orismólogos, parafenomenologistas, paremiologistas e tradutores. Algumas delas trabalham dentro do holociclo e outras, fora.

As equipes externas ao holociclo são as que constituem cada instituição e organismo vinculado à conscienciologia. cada instituição é especializada em uma área do conhecimento conscienciológico. 

Um exemplo é o conselho internacional de neologística (CINEO), ligado a uma das instituições e dedicado a emitir pareceres sobre a criação e consolidação da terminologia conscienciológica. O CINEO é formado por voluntários provenientes da área da linguística.

Quanto às equipes internas do Holociclo, destacam-se duas: a equipe de cosmoanalistas, composta por voluntários especialistas na análise dos fatos cotidianos por meio das notícias divulgadas nos periódicos; e a equipe de fichadores mentaissomáticos, que realizam o registro dos dados bibliográficos das notícias selecionadas dos periódicos e das obras de referência do holociclo.

As pessoas que exercem as tarefas intelectuais do Holociclo costumam relatar a melhoria dos atributos mentais, por exemplo, a concentração, a clareza e a ordenação do pensamento, o detalhismo, ao mesmo tempo em que sentem maior acalmia emocional e psicomotora.