Português

Transcrição:

A Aleia dos Gênios da Humanidade é uma fileira de bustos de personalidades que fizeram grandes contribuições à humanidade, perfiladas em meio ao elaborado paisagismo do Campus.
são cento e setenta e três bustos já instalados, mas a meta é a homenagem a quatrocentas personalidades históricas.

São filósofos, escritores, políticos, cientistas, educadores, músicos, navegadores, artistas, inventores, homens e mulheres, de procedências e épocas diferentes e variadas.

O objetivo da exposição dessa fileira de cabeças geniais é evocar o exemplo construtivo e humanitário dessas pessoas em todas as áreas do conhecimento humano, a fim de levar ao questionamento e às reflexões.

O que eu tenho feito para tornar a vida social mais saudável, criativa e harmoniosa? qual a minha contribuição para a humanidade? tenho deixado registros por meio de textos publicados com ideias que possam promover o bem-estar social? compartilho com meus pares inspirações e meus melhores pensamentos, sentimentos e energias?

Aproveite este passeio biográfico e teste seu conhecimento: o que você sabe sobre as contribuições dessas personalidades?

Fique à vontade para bater fotos com aqueles bustos com que mais simpatizou. quais cabeças você admira ou não? por quê? qual sua relação com elas?

Tal caminho reflexivo, denominado caminho da lógica, lhe conduzirá a uma viagem histórica pela cognição humana até chegar ao Holociclo.