A vida em múltiplas dimensões

A vida em multiplas dimensões

A vida em múltiplas dimensões

 

A ciência Conscienciologia estuda a consciência – ser, ego, individualidade, princípio inteligente, espírito, alma – em diferentes formas de manifestação e admite outras dimensões fora da vida humana, ou a multidimensionalidade, compondo diversas possibilidades existenciais.

A ciência convencional regida pelo modelo newtoniano-cartesiano reduz as possibilidades existenciais apenas a uma dimensão. Entretanto não somos o corpo físico ou biológico. A consciência é a nossa realidade maior, mais do que a energia e a matéria. Também não somos um subproduto do cérebro humano, na realidade podemos nos manifestar além do corpo e do cérebro.

Através do estudo da Projeciologia, uma das especialidades da Conscienciologia, é possível compreender na prática que a consciência se manifesta além da dimensão física, sendo esta condição denominada estado consciencial projetivo. É quando a consciência se mantém lúcida e pode ver seu corpo físico deitado sobre a cama, constatando que está se manifestando com outro corpo ou veículo.

A projeção de forma lúcida possibilita a conscientização do indivíduo quanto a existência de outras dimensões onde a consciência pode se manifestar em função das afinidades decorrentes dos pensamentos, sentimentos e energias. Pela projeção ela constata que a realidade física é uma caricatura da realidade de outras dimensões, muito maior e mais complexa.

A desativação do corpo físico ou a morte biológica leva de forma inexorável a consciência para a dimensão extrafísica. Este estado é denominado de estado consciencial extrafísico ou fora do plano físico, quando o indivíduo passa a se manifestar com corpos mais sutis. Ainda assim, sua realidade consciencial ou nível evolutivo se mantém no mesmo patamar da dimensão intrafísica.

Quando, através da projeção lúcida identificamos outras dimensões, ampliamos a compreensão de nossa realidade. Uma constatação que pode gerar crise de crescimento sadia pela revisão de posturas íntimas, princípios e valores, expandindo o universo pessoal e promovendo uma renovação em nossas crenças pessoais.

A projeção lúcida mostra que não morremos e que muitos de nós interagimos com a dimensão material ainda que não tenhamos mais corpo físico, por absoluta incompreensão. Mostra ainda que muitas consciências sofrem porque criam seu próprio inferno e que outras apresentam vícios e psicopatologias. A experiência comprobatória inclina o projetor a colocar-se na condição de voluntário da assistência, na posição de pedir menos para si e mais para os companheiros de evolução. Esta postura é inteligente do ponto de vista evolutivo.

A dessoma, desativação do corpo físico ou morte biológica, com certeza não extinguirá todos os conflitos de origem interna da consciência. Mas a projeção consciente pode ajudar a tornar essa etapa do processo evolutivo menos sofrida, descortinando para o indivíduo ainda na vida física as realidades mais complexas de outras dimensões.

Autor
Professor Carlos

Carlos José de Oliveira

Médico veterinário e professor do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC).

Compartilhe
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. Insira seu melhor e-mail abaixo:

Publicações Recentes