A qualificação dos pensamentos, sentimentos e energias

A qualificação dos pensamentos, sentimentos e energias

Para a Conscienciologia, no universo existem dois elementos básicos: energia e consciência. A energia primária, onipresente, difusa e dispersa em todos os objetos ou realidades do Universo, isenta de pensamentos e sentimentos, é denominada de energia imanente (EI). A energia consciencial (EC) é resultante dos pensamentos e sentimentos das consciências, de modo que todas as energias conscienciais derivam das imanentes.

Constantemente elaboramos pensamentos e sentimentos e os emitimos ao nosso redor através das energias conscienciais, formando um campo bioenergético, que pode ser instalado de forma consciente ou não. A esta energia consciencial expressa chamamos de pensene, que é o acrônimo de pensamento, sentimento e energia.

Cada pensene forma uma unidade, um conjunto indissociável e simultâneo, isto é, não se separam e ocorrem ao mesmo tempo, portanto, o que pensenizamos reflete imediatamente em nosso bem-estar, nos ambientes em que estamos ou passamos e nas consciências presentes nesta ou em outras dimensões interligadas. Você já parou para refletir sobre a qualidade dos seus pensenes?

Neste universo de pensenes, interagimos com outras consciências de forma contínua, deixando vestígios de nossas energias com informações referentes ao que pensamos e sentimos a cada momento. Podemos perceber e distinguir certas energias, saudáveis e equilibradas das patológicas e entrópicas quando adentramos determinados ambientes, em momentos em que nos vem à mente pensenes que não são nossos e, principalmente, nossos próprios padrões pensênicos.

Fazendo uma analogia com uma estação de rádio, que transmite sua programação dioturnamente em determinada frequência, e que para ser reproduzida precisa que os receptores (rádios) sintonizem exatamente esta frequência, para acessar outra emissora é só mexer o botão e selecionar a faixa de frequência correspondente. Desta forma, cada consciência é uma estação transmissora e receptora ininterrupta de pensenes, repercutindo e influenciando umas às outras, de acordo com a frequência que vibram e da qualidade e intencionalidade das informações que recebem e transmitem.

Sem nos darmos conta, doamos e absorvemos energias conscienciais a todo instante, reverberando e impactando diretamente em nossa saúde, comportamentos, ações e ambientes. Um percentual muito pequeno de pessoas, em todo o planeta, tem consciência e autonomia no domínio das próprias energias. Mantendo a racionalidade e a saúde quanto aos auto e heteropensenes através da desassimilação, limpeza energética, das energias patológicas e perturbadoras absorvidas, investindo na autorreeducação consciencial.

Sendo assim, a autopesquisa em reconhecer e identificar a qualidade dos pensenes e suas repercussões é um importante passo evolutivo, investigar o grau de satisfação ou de recuperação do bem-estar pessoal e interpessoal passa a ser uma atitude rotineira. Você já reconhece e identifica a qualidade dos seus pensenes? 


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1. Kunz, Guilherme; Manual do Materpensene, 1ª. Edição, Editares, Foz do Iguaçu, 2016.

2. Vieira, Waldo; Nossa Evolução, 3ª. Edição, Editares, Foz do Iguaçu, 2013.

3. Vieira, Waldo; O que é a Conscienciologia, 4ª. Edição, Editares, Foz do Iguaçu, 2012.

Autor

John Keller

Engenheiro Agrônomo licenciado em Biologia. Professor, especialista em Ecoturismo, Didática do Ensino Superior e EJA. Designer Instrucional. Voluntário do IIPC entre 2006 e 2009. Desde 2016, atua no voluntariado no CEAEC. Coordenador do Colégio Invisível da Pensenologia. Docente de Conscienciologia desde 2018.

Compartilhe
Cadastre-se

📩 Receba NOVIDADES sobre a Agenda de Eventos do CEAEC. Insira seu melhor e-mail abaixo:

Publicações Recentes